Entre 3 e 5 acontece o primeiro de três Concursos Internacionais de Adestramento que têm lugar no Clube Hípico de Santo Amaro neste mês de fevereiro. O segundo está agendado para 10 a 12 e o terceiro de 24 a 26, todos válidos como qualificativas olímpicas para Londres.
O primeiro internacional tem como presidente do juri a juíza mexicana Maribel Alonso de Quinzaños acompanhada pela peruana Marian Cunningham e os brasileiros Coronel Salim Nigri, Claudia Moreira de Mesquita e Sabine Bilton.
Uma vaga olímpica individual está em jogo, já que o desempenho no Pan de Guadalajara em 2011 não foi suficiente para a classificação de uma equipe brasileira. Luiza Tavares de Almeida tenta este mês sua classificação, já que existe apenas uma vaga para a América Latina e ela concorre diretamente com Ivonne Losos da República Dominicana.
Luiza Tavares de Almeida e Pastor, conjunto concorrente a uma vaga olímpica individual para os Jogos de Londres 2012
Luiza, atleta mais jovem da história nas Olimpíadas de Pequim 2008, então com 16 anos, foi medalha de bronze por equipes no Pan do Rio montando Samba. Em Santo Amaro além de Samba, ela compete também com Pastor.
Além dela também estão inscritos seu irmão Pedro Manuel Tavares de Almeida com Toleirão da Broa e Rodolpho Riskalla que se apresenta com duas montarias: Portugal e Nilo VO.
Fonte: FPH; foto: Ney Messi