Com boa presença de público na praia de Atlântida, em 10 e 11/2, abrindo a temporada oficial de Saltos no Rio de Grande do Sul, Marcelo Chirico, campeão olímpico da juventude em 2010, foi o grande vencedor da terceira edição do evento.
Sempre competitivo e com muito preparo técnico, Marcelo, 19, uruguaio que defende a Federação Gaúcha dos Esportes Equestres, conquistou o 1º er 3º lugar no GP, a 1.30 metro, respectivamente, montando CRM Watch Me e CRM Mondaim. O cavaleiro gaúcho Lucas Martins Brambilla com CRM Jus da Horn garantiu o 2º posto.
Marcelo Chirico não oferece chances aos adversários na largada da temporada 2012
Ainda no segundo dia de provas,11/2, Thainan Ferreira com a montada Pretty Fleur sagrou-se vencedor a 1.20 metro, seguido Lucas, desta feita, CRM Winton e Cristiano Quadros com Canaã SS.
Na série 1,10 vitória para Carolina Steinbach Diaz com Dinastia La Cañaa Z.A à frente de Melina Schuch com Mucha Lucha da Lagoa e Flávia Sá Brito com CRM Sissa FB. Entre os amadores João Mazzaferro com Jacinto La Cañada sagrou-se vencedor com Cap. Trindade montando Jaliscodo Rincão e Ten. Ocanha com Zardo Formilaminas na 2ª e 3ª colocação. Nas séries jovem Jovem Cavaleiro B e Mini-Mirim,a 1 metro, André Carvalho com Aguiado da Boa Vista chegou em 1º, seguido por Bruna Stello com AC Lelé e André Carvalho montando Ouro da Boa Vista.
Na avaliação do presidente da Federação Gaúcha, João Mazzaferro, o 3º Atlântida Beach Jumping foi um sucesso. "Esperamos que esse concurso tenha continuidade, envolvendo cada vez mais todas as pessoas que apreciam e se dedicam ao hipismo em nosso Estado e no Brasil", projeta Mazzaferro.
No primeiro dia do encontro foram homenageados os competidores Sergei Costa, César Carvalho e Fernando Guimarães pela iniciativa da criação do concurso Atlântida Beach Jumping. Ao lado do grande público, o evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Xangri-lá, Celso Bassani, empresários, competidores, jornalistas, profissionais e representantes ligados à área do hipismo,