A Alemanha triunfou na 10ª Copa das Nações com dotação de U$ 75 mil no FTI Consulting Winter Equestrian Festival em Wellington na Flórida, na noite dessa sexta-feira, 2/3. Essa é oitava semana de um total de 12 da competição que termina em 1º de abril e ao todo distribui nada menos que U$ 6 milhões.
Totalizando apenas 4 pontos perdidos, a Alemanha venceu Copa das Nações pela quinta vez na história do evento. A Irlanda fechou em 2º lugar e o Canadá, em 3º, respectivamente, com 8 e 9 pontos perdidos após as suas passagens armadas por Anthony Ambrosio. Os EUA e Grã Bretanha empataram em 4º lugar, 22 pontos perdidos, seguidos respectivamente pela Grã-Bretanha, França, Méximo, Colômbia, Venezuela e Australia.
Representaram a Alemanha: Jorg Oppermann com Heinns Eufingers´s Che Guevara 12, David will com Deitmar Gulder Reitsport's Don Cesar, Johannes Ehning montando Nybor Pferde GMBH & Co. KG's Salvador V, e a consagrada amazona Meredith Michaels-Beerbaum apresentando Octavia Farms LLC's Checkmate 4.
Enquanto isso, o top brasileiro Rodrigo Pessoa e HH Palouchin seguem imbatíveis, dessa feita, no G&C Farm Speed Stake dotado em U$ 10 mil. Na quarta-feira, 29/2, o conjunto já havia vencido a prova de boas vindas, somando nada menos que cinco vitórias ao longo da competição.
Rodrigo e HH Palouchin não dão chances aos adversários na temporada de inverno na Flórida
Rodrigo e HH Palouchin foram os mais rápidos entre 28 competidores cruzando a linha de chegada em 63s76, Reed Kessler com Onisha e Nicholas Dello Joio, fecharam em 2º e 3º lugar, 65s36 e 68s15, ambos pelos EUA. Darragh Kerins e Hot Wheels da Irlanda pararam o relógio em 68s53 na 4ª colocação, à frente de Darragh Kenny e Lipton De L'Othain, da Irlanda, 69s08, e do brasileiro Paulo Santana com Santana Stables' Athena, 76s80.
HH Palouchin, um sela belga filho de Baloubet do Rouet em Chin Chin nasceu em 1999 e é de propriedade dad Double H Farm. Somam-se às duas vitórias dessa semana, o 1º lugar na disputa G&C Farm 1.45m Classic dotada em U$ 32 mil na sétima semana, o Spy Coast Farm 1.40m Speed Challenge na quarta semana e, na segunda, a prova de velocidade Spy Coast Farm 1.40m.
Cerimônias de premiação são rotina para Rodrigo e Palouchin
E Rodrigo quer mais. "Nesse sábado a disputa a 1.45 metro vai ser um bom páreo para ele, por isso, eu nem quis exagerar hoje. O percurso estava perfeito para ele, pude simplesmente deixá-lo andar, cumprir o traçado e guardar um pouco de folego para a próxima", disse Rodrigo."Em casa seu temperamento é calmo, mas quando entra na pista o Palouchin parece se iluminar e, com certeza, sabe o que está em jogo", comentou o brasileiro, entre outras declarações, na coletiva de imprensa.