"Não desistir nunca!", esse é o lema do ginete top paulista Yuri Mansur, campeão do GP Cidade de Curitiba na grande final da primeira etapa do 2º Circuito MD Horse Show na Sociedade Hípica Paranaense, nesse domingo, 11/3, em Curitiba.
Montando QH Land Lady Camera Hipismo, Yuri levou sagrou-se vencedor do GP com pista limpa, em 43s16, superando demais 24 conjuntos habilitados ao desempate entre um total de 117 inscritos.
Para alegria dos donos da casa, o vice-campeonato coube ao jovem talento paranaense Thalison Diego Soares com Bandover, pista limpa, 43s18. Em 3º lugar chegou o paulista José Luiz Guimarães de Carvalho com QH Carla, também faltas. Ao todo seis conjuntos zeraram o desempate assinado pelo course-designer top internacional Guilherme Jorge. (Aguarde resultado completo).
Yuri com sua namorada Louise na Final da Copa do Mundo 2010/2011 em Leipzig na Alemanha; foto: Cris Morais / Camera Hipismo
"Hoje de manhã eu troquei a embocadura do QH Vip Camera Hipismo na observatória olímpica e ele acabou não saltando muito bem. Agora de tarde eu cai no penúltimo obstáculo (uma vertical com fosso) no desempate do GP com a minha primeira égua. Entrei com a Land Lady e fui campeão. Moral da história: nunca desista!", comemorou Yuri, em entrevista por telefone.
O 2º Circuito MD Horse Show é composto por três etapas. A segunda acontece em Florianópolis (SC) de 16 a 18/3, e a grande final no Haras MD, entidade modelo em Passo Fundo (RS), entre 23 e 25/3.