Na abertura da décima de um total de doze semanas de competição no Winter Equestrian Festival 2012 em Wellington na Flórida (EUA), essa quarta-feira, 14, foi mais um dia de vitória para o top brasileiro Rodrigo Pessoa com HH Palouchin.
Ao todo 37 concorrentes largaram na prova G&C Farm 1.45m Classic, dotada em U$ 32 mil, dentre os quais 14 garantiram pista limpa. Com a marca de 55s57, Rodrigo e HH Palouchin, um filho de Baloubet du Rouet de propriedade da Double H Farm, garantiram a 7ª vitória na temporada 2012 do Winter Equestrian Festival. Logo atrás chegou Shane Sweetham com Cykon 1083, pela Irlanda, 56s93. O 3º posto foi para o alemão David Will com Don Cesar, 57s54.
Uma dupla imbatível: Rodrigo Pessoa com seu HH Palouchin, conjunto especialista em provas de velocidade; foto: Photos © Sportfot
Nas outras duas principais competições do dia a vitória foi para a sempre competitiva norte-americana Laura Chapot. Com Bradberry, Laura chegou em 1º na prova Spy Coast Farm e com Quointreau Un Prince levou a melhor no páreo Spy Coast Farm com desempate.
Na série para cavalos novos 5 anos, o brasileiro Mabel Barros também voltou a vencer com seu Baba Booey WB, um filho do garanhão Shaquille WB nascido no Brasil em Veronike (Corland VDL).
Mabel com Baba Booey WB: destaque da criação nacional entre a geração futuro na pista em Wellington; foto: Photos © Sportfot
O Winter Equestrian Festival com patrocínio da FTI Consulting, que começou em 11/01 e vai até 1/4, recebe nada menos que 5 mil cavalos, 2,8 mil cavaleiros vindos de 49 estados norteamericanos e 30 países e distribui U$ 6 milhões em premiação.