superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, está em Paris, na França, para disputar o Saut Hermès a partir de hoje, 16/03. O Concurso Internacional Saut Hermes 5* vai até domingo, 18/03, no Grand Palais, criado em 1900 para receber a feira mundial de Paris e reconhecido patrimônio histórico da humanidade em 2010. Há 3 anos, após uma reforma, o palácio voltou um evento equestre no coração da capital francesa.

grand palais

O Grand Palais, patrimônio histórico da humanidado, palco que tem iluminação natural indoor resgata sua tradição com o Saut Hermès; foto: Mario Teixeira

Doda Miranda, que no começo do ano esteve entre os dez melhores cavaleiros do mundo no ranking da Federação Equestre Internacional (FEI), participa da competição com a montaria AD Rahmannshof's Bogeno. A elite do hipismo mundial entra em pista em busca de mais de 450 mil euros em prêmios.

bogeno coruna cbh

Doda com AD Bogeno rumo a vitória em La Coruña em dezembro de 2011; foto: site oficial

Nessa sexta, Doda com AD Rahmannshof´s Bogeno e sua esposa Athina de Miranda com AD Crosshill entram na arena no Prix Grand Palais, a 1.45 /1.50 metro ao cronômettro, às 16h30 (horário local).

O palco

O Saut Hermès é o único concurso patrocinado pela marca na França e mundo, além da Copa Hermès de Hipismo, que esse ano, pela segunda vez acontece no Brasil, na Fazenda Boa Vista no interior paulista.

À época de sua criação, o Grand Palais tinha como principal utilização exposições equestres e de gado. A dimensão de seu telhado de vidro e ferro sem nenhuma pilastra intermediária de sustentação e o piso de areia (hoje substituido pelo moderno piso Toubin&Clement) foram idealizados para acolher eventos equestres, com a possibilidade de realização de um indoor com iluminação natural.

A principal prova do concurso, o Grand Prix Hermès, no domingo, tem 200 mil euros em jogo.


Fonte:Carola May com Mario Teixeira e MKT Mix Rio

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.