Começou essa semana, o treinamento da base do Time Brasil de Concurso de Completo rumo aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Para tanto, os cavaleiros Marcio Carvalho Jorge, Jesper Marthendal e Saulo Tristão já estão na Inglaterra com suas montarias sob a tutela do inglês Nick Turner, técnico da equipe brasileira da modalidade.
Os cavaleirios de CCE Marcelo Tosi, Rafael Christiani, praticante de Salto, Marcio Carvalho Jorge, Dudu Limongi, veterinário da equipe brasileira de CCE, Remo Tellini, Ana Paula Perracini, com o técnico da equipe brasileira de Concurso Nick Turner, à direita, no Helvetia Riding Center em dezembro de 201 foto: CM
Em abril, mais dois ou três cavaleiros seguem para Inglaterra, entre eles, o atual campeão brasileiro Guega Fofanoff. Todo o grupo se junta aos cavaleiros radicados na Europa Ruy Fonseca, Marcelo Tosi, Renan Guerreiro e André Paro.
Os atletas fazem parte de um programa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para o treinamento até as Olimpíadas de Londres. "Trata-se de um projeto inovador , arrojado e, pela primeira vez, com um tempo significativo para preparação", destaca Luiz Roberto Guigni, presidente da CBH.
Marcio Carvalho Jorge com sua Josephine MCJ, medalhista de prata por equipes e melhor individual na 9ª colocação no Pan 2011
O Brasil garantiu a vaga em Londres 2012 com a conquista da medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-americanos 2011 com o time formado por Serguei Fofanoff / Barbara TW, Marcio Jorge / Josephine MCJ, Jesper Martendal / Land Jimmy, Marcelo Tosi / Eleda All Black e Ruy Fonseca Filho / Tom Bomdill.
Jesper Marthendal com seu Land Jimmy, 12º colocado individual no Pan 2011, em ação no cross country
A equipe do Time Brasil de CCE para os Jogos Olímpicos em Londres, grande berço da modalidade no mundo, será definida até o final do mês de junho.