Foi dada largada. Entre 16 e 18/3, a 1ª Etapa do Circuito Norte Nordeste e 7ª Copa Cidade de Recife, movimentou o tradicional Caxangá Golf & Country Club em Pernambuco, grande polo hípico na região e celeiro de diversas gerações de campeões. Veja a classificação geral das séries 1 a 1.40 metro após três dias de competição.
Encerrando a competição, o grande vencedor do GP foi o baiano Gonçalo de Homem Moura montando Princess Brinquedale que zerou o desempate em 33s09. Na 2ª posição aparece Coronel Weldon Nogueira com Funchal HV, pista limpa, em 50s. Na classificação geral da série principal, a sempre competitiva amazona baiana Manuela Cunha com Fape Code levou a melhor na classificação geral, seguida pelo Coronel Weldon, também mestre de diversas gerações de jovens talentos em Pernambuco.
O Caxangá Golf Country & Country Club: sede da 1ª Etapa do Circuito Norte Nordeste e 7ª Copa Cidade de Recife
Na classificação geral da soma das três da série 1.30 metro, Coronel Weldon com Opala Vila Fal foi o campeão e Alberto de Souza com Primus obteve o 2º posto, ambos pelo Pernambuco. Na mesma série, na categoria jovem cavaleiro top, o experiente pernambucano Marco Polo Uchoa levou Calvador à vitória e emplacou na 2ª e 3ª colocação com Junco das Cataratas e Mickey Vila Fal. Na categoria pré-junior, o alagoano José Arnaldo Beltrão Neto com Teodoro Método foi o 1º colocado.
Na série 1.20 metro, categoria aberta, mais uma vez, valeu a experiência do Coronel Weldon que sagrou-se campeão na classificação geral com Wine Vide Wisk. Enquanto o vice-campeonato foi para André Felipe Ferreira com Serra Negra Mirabela, também por Pernambuco.
Entre os amadores a vitória foi do pernambucano Geraldo Bandeira de M. Filho apresentando SL Sommet II. O paraibano Lucas Dantas Medeiros com Prince venceu entres jovens cavaleiros. Na categoria mirim, Fatima Vecchio Machado da Silva com Olimpico Open Point sagrou-se campeã pelo Ceará.
Na série 1.10 metro, o pernambucano Alberto de Souza Ballackk foi o campeão da categoria aberta. Entre os Amadores A vitória para Carlos Avelar com Tolouse CHZS, novmamente por Pernambucano. Na categoria pré-mirim, quem levou a melhor foi Juliana Avelar com sua Bambina CHZS. E, finalmente, entre os Jovens Cavaleiros A, o cearense Felipe Miceli Nolêto com Harafah Princess Calato sagrou-se campeão.
Fechando a rodada das disputas em Pernambucano, na série 1 metro, o Capitão Gleidson Santos com SL Inclemente garantiu a vitória na categoria aberta.Entre os amadores B, Vitor Targino com SL Sensitive II obteve o 1º posto pela Paraíba. Em mais um imporante resultado para a Paraíba, Bruno Barros com Upiene foi vencedor na categoria jovem cavaleiro B. Na categoria mirim, Giovana Nepomuceno M.Mota garantiu dobradinha nas duas primeiras colocações, respectivamente, com Quero Muito Selecta e Páris Selecta.