Ao final da tarde desse sábado, 24, foram nada menos que 73 os concorrentes no mini GP, a 1.25 metro, no IV MD Horse Show, em Passo Fundo, no Rio Grande Sul. Ao todo, 25 habilitaram-se ao desempate na corrida pelo título da prova e classificação geral do circuito que movimentou em Curitiba e Florianópolis, nos dois finais de semana anteriores.
Sagrou-se campeão o cavaleiro top das Minas Gerais Pedro Paulo Lacerda com Inquest Cepel do Feroleto JL Sítio Chuín, conjunto vice-campeão brasileiro de cavalos novos 2011, que cruzou a linha de chegada em 38.46.
Pedro Paulo com Inquest Cepel do Feroleto JL Sítio Chuín em clique no Brasileiro de Cavalos 2011 no Haras Agromen; foto: Tupa Vídeo / Duílio
Pelo Rio Grande do Sul, Denis Gouvea com Prime Amazing Blue conquistou o 2º posto em 40s88. Já na 3ª colocaçãõ aparece a jovem amazona de Santa Catarina Sofia Monteiro da Silva Scheer com seu Levin Z Fundesporte, pista limpa, em 42s59.
Em 4º lugar chegou o paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Cordobes JMen Sanol Dog Protécnico, que venceu a prova a 1.25 metro na véspera, no melhor tempo do desempate, em 35s50, porém com um falta. O resultado garantiu a Zé Roberto a vitória na classificação geral do circuito, seguido pelo seu primo José Luiz Guimarães de Carvalho e Pedro Paulo Lacerda.
José Roberto, campeão na classificação geral da série 1.25 metro, no MD Horse Show 2012; foto: Haras MD
Completaram o placar do mini GP na 5ª e 6ª colocação, Thainan Teles de Souza Ferreira com Pretty Fleur e Pedro Paulo, desta feita, com ACM July Cepel JL Sítio Chuín, ambos com uma falta, em 35s54 e 36s48.
Vista área do Haras MD inaugurado em 2010 e já faz história no cenário hípico nacional e internacional
Mais de 300 conjuntos de nove estados brasileiros e dos países convidados - Uruguai e Paraguai - participam do IV MD Horse Show, primeiro evento temático do Haras MD.Com objetivo de resgatar valores como ética, honra e lealdade, comuns aos cavaleiros medievais, o IV MD Horse Show foi todo idealizado a partir do tema Idade Média. Além da decoração medieval, personagens da época como soldados, feiticeiros, monges e princesas interagiram com o público que lotou as instalações do Haras MD, entidade modelo de propriedade de Maurício Agnol inaugurada em 2010.