O final de semana no Concurso Internacional de Saltos 2* em Moorsele na Bélgica foi memorável para o cavaleiro paranaense Thiago Ribas da Costa, que colheu uma série de classificações, em 24 e 25/3.
No domingo, 25, Thiago levou Don Camillo ao 5º posto no Grande Prêmio, a 1.45 metro com desempate, vencido por Eric Dewulf com Norton d’Eole, pela França.
Thiago com seu Dom Camillo: um conjunto cada vez mais afiado
Na última prova do dia, a 1.35 metro com desempate, Thiago emplacou em 3º lugar com Entre Nous e em 5º montando Casper. Sagrou-se vencedor Santiago Lambre, mexicano que já montou no Brasil, montando Curant.
Na mesma prova, também pelas cores do Brasil, o carioca Pedro Nolasco com Ioenesco de Breekka fechou na 10ª colocação. Mais cedo Nolasco conquistou o 5º posto com Centrindy Ry, a 1.25 metro.
No sábado, 24, na série cavalos novos, a 1.20/1.30 metro, Thiago comemorou a vitória com Gianni Geister sem faltas no desempate. Pedro com Azur Gardens emplacou em 6º lugar. Com Dom Camillo, que está entre suas principais montarias, Thiago emplacou em 4º lugar a 1.40 metro com desempate, prova que teve vitória do espanhol Luis Jesus Escobar Jimenez com Al Campo.Thiago, 29, está radicado na Antuérpia na Bélgica há vários anos.