Na tarde desse sábado, 14/4, deu José Roberto Reynoso Fernandez Filho outra vez na terceira e última observatória no país para as Olimpíadas de Londres durante o Oi Brasil Horse Show Tour 2012, no Rio de Janeiro.
José Roberto e Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica fecham 3ª observatória olímpica em 100% de aproveitamento; foto: Beatriz Cunha
No dorso de Maestro St Lois Sanol Dog Protecnica, Zé Roberto, também venceu as outras duas observatórias com duas provas cada em São Paulo e Curitiba.
No Rio, Zé Roberto e Maestro Sanol Dog registrou 1 falta na primeira prova na noite sexta, 13, e na segunda fez duas faltas em ambas as passagens totalizando 16 pontos nos percursos idealizados pelo course designer Hélio Pessoa.
Zé Roberto com Jean Maurice Bonneau, consultor técnico das equipes brasileiras de Salto, e Zeca Palhares, integrante do comitê organizador do Oi Brasil Horse Show; foto: Beatriz Cunha
Yuri Mansur Gueiros com QH Vip Camera Hipismo totalizou 18 pontos perdidos nas duas passagens desse sábado. Francisco de Mesquita Musa com Brasileiro de Hipismo Xindoctro Metodo fechou com 23 pontos.
Missão cumprida
“O resultado foi muito bom e a expectativa agora é ir para a Europa fazer uma temporada de três meses e se tiver condições somar com a equipe do Brasil em Londres”, observou Zé Roberto.
“Claro que o mais importante é ir para aprender e trazer esse aprendizado para o Brasil. O meu cavalo tem experiência em provas na Europa e nos Jogos Equestres Mundiais integrando a equipe de Portugal. A vitória nas três etapas da observatória mostra que fizemos uma boa aquisição. Agradeço a todos os meus investidores pela oportunidade”, disse José Roberto, 32, bicampeão do ranking senior 2007/2008.
Zé Roberto e Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica: cada vez mais afiados; fotos: Beatriz Cunha
Elevação do nível técnico é uma das metas
Além da 3ª e última observatória para os Jogos Olimpicos em solo nacional, a 1ª Etapa Oi Brasil Horse Show também recebe no domingo, 15, a partir das 15h30, o 1º de um circuito de oito GPs, válidos pelo ranking da categoria senior da Confederação Brasileira de Hipismo, série de mais alto rendimento da modalidade.
Está certa a premiação mínima de 80 mil reais a cada GP que será complementada por um bônus extra de 25 mil reais oferecido pela CBH. Com investimento extra de R$450 mil, ao final da temporada 2012, o ranking distribuirá 250 mil reais em espécie aos seis melhores colocados.
“Esse circuito vai permitir uma armação de nível elevado para cada vez mais aproximar o hipismo nacional das dificuldades encontradas no circuito europeu”, observa Hélio Pessoa.
O Oi Brasil Horse Show Tour 2012 tem organização do Grupo Aktuell, através da Vibra Branding Esportivo, que coordena a concepção e realização de toda a parte esportiva, e da Aktuell, que está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral. O evento tem patrocínio do Governo do Rio de Janeiro e da Oi e conta com apoio da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Hipismo.
Etapas do Oi Brasil Horse Show 2012
1ª Etapa – 13 a 15 de abril – Sociedade Hípica Brasileira / Rio de Janeiro
2ª Etapa – 11 a 13 de maio – Hotel Portobello – Mangaratiba/Rio de Janeiro
Etapa Final – 29 e 30 de junho e 1º Julho – Clube Hípico de Santo Amaro / São Paulo
Programação Oi Brasil Horse Show Tour – 1ª Etapa
15/04 – Domingo
10h30 – Children – 1.20m
12h – Amador – 1.20m
15h30 – GP Oi – 1.50m