O cavaleiro paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 32, foi convocado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para a 2ª fase de observatórias visando a formação de equipe brasileira de Salto nos Jogos Olímpicos 2012. Montando Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica, Zé Roberto venceu as três observatórias olímpicas realizadas no Brasil e irá se juntar ao grupo de cavaleiros em observação na Europa.
Zé Roberto e Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica em clique perfeito na 3ª e última observatória no Rio de Janeiro na segunda quinzena de abril; foto: Beatriz Cunha
Zé Roberto embarca nessa segunda-feira, 30, para uma temporada de três meses para participar de treinamentos e alguns concursos com Copas das Nações (provas por equipes), como o de Linz Ebelsberg, na Áustria, e o de Copenhagen, na Dinamarca. “Vou ficar no manège do Nelson Pessoa e a oportunidade de poder viver essa experiência por lá será muito boa”, destaca o cavaleiro, bicampeão do ranking brasileiro senior em 2007/2008.
O Brasil garantiu a vaga olímpica com a conquista do quarto lugar por equipes nos Jogos Equestres Mundiais 2010, em Kentucky, nos Estados Unidos. Entre os cavaleiros observados estão, entre outros, Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves, Doda Miranda, Pedro Veniss, Karina Johannpeter, Pedro Junqueira Muylaert, Luiz Francisco de Azevedo, Carlos Ribas, e Paulo Sérgio Santana, que veio do EUA.
Até o dia 9 de julho, data final para a inscrição dos atletas e cavalos nas Olimpíadas, serão anunciados os representantes do Brasil. A competição de saltos acontece entre 4 e 8 de agosto e a previsão de embarque da equipe para Londres é no dia 27 de julho.
Com a fonte: MKT Mix; fotos: Beatriz Cunha