Pelas cores de São Paulo, Cesar Almeida com sua Vanity Império Egípcio venceu o GP Cidade de Curitiba, na Sociedade Hípica Paranaense, nesse domingo, 28/4. Essa foi a segunda vitória do conjunto em 15 dias, uma vez que Césinha e Vanity também levaram a melhor no GP Oi em 15/4 na 1ª Etapa do Oi Brasil Brasil Horse Show no Rio de Janeiro.
César e Vanity Império Egípico saltando para a vitória no GP Oi em meados de abril; foto: Beatriz Cunha
Foram 45 os concorrentes que largaram no GP, a 1.45 metro. Disputado em duas voltas, os melhores 25% totalizando 14 concorrentes - 7 sem faltas e outros 7 com um derrube - habiltaram-se à rodada decisiva.Quatro voltaram a garantir pista limpa no percurso idealizado por Carlos Alberto Raposo Lopes. Cesinha e Vanity Império Egípcio asseguraram o título com a imbatível marca de 49s70.
César e Vanity Império Egípcio em salto perfeito na Sociedade Hípica Paranaense; foto: divulgação fb / Sociedade Hípica Paranaense
O vice-campeonato foi para Rodrigo Marinho, que recém retornou da Europa, com Cleofas van Westurr em 51s90. Em 3º lugar chegou o top paulista José Roberto Reynoso Fernanez Filho com Tenesse Sanol Dog Protécnica em 55s62.
A 4ª colocação foi novamente para São Paulo com o jovem talento Guilherme Foroni e seu EF Bartholomeu que registrou 55s68.
Por Santa Catarina, João Vitor Marcon, mais um representante da nata jovem do hipismo, levou Cantonius JMen ao 5º posto com 1 ponto perdido na 1ª passagem e pista limpa na 2ª em 56s56.Também com 1 ponto por excesso de tempo da 1ª volta, a 6ª colocação coube ao pernambucano radicado em São Paulo André Américo de Miranda montando Utah em 60s54.