superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O litoral do Rio de Janeiro vai sediar a segunda etapa do torneio Oi Brasil Horse Show Tour (BHST), o maior circuito hípico do país. O torneio acontece a partir dessa sexta, 11, até domingo, 13, no Hotel Portobello em Mangaratiba (RJ).

portobello

O Resort Hotel Portobello, cenário da 2ª Etapa do Oi Brasil Horse Show

O Oi BHST está em sua 8ª edição e neste ano uma das principais novidades é a categoria Children, onde jovens com idade entre 12 a 14 anos irão saltar obstáculos de 1,20m. O grande destaque da categoria na primeira edição no Rio de Janeiro, no mês de abril, foi o cavaleiro de 12 anos Vittorio Burger, que levou o primeiro lugar com uma diferença de apenas sete centésimos para o segundo colocado. Também disputarão o torneio cavaleiros das categorias Amador, Amador Top, Junior, Young Riders e Seniors, distribuídas dentro das séries Amador (1,20m), Medium Tour (1,35m) e Big Tour (1,45m / 1,50m).

vitorio600

O jovem talento Vittorio Burger vem na liderança da competição e está a caminha de garantir a sua vaga no Oi Athina Horse Show 2012

flavia600

Flávia Azevedo vem na liderança da categoria Amador Top; foto: Beatriz Cunha

Outro ponto de destaque do evento, neste ano, é o nível técnico das provas. A dificuldade encontrada pelos cavaleiros faz parte da nova estratégia da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para os seus concursos. A ideia éelevar mais o nível do hipismo nacional para aproximá-lo do nível top internacional e conseguir que o país dispute e conquiste mais medalhas em concursos internacionais. O GP OI de domingo, 13, com início às 13h00 é o 3º de oito válidos pelo novo ranking da CBH.

cesaralmeida600

César Almeida com Vanity Império Egípcio: liderança Oi Brasil Horse Show Tour 2012 e ranking brasileiro Senior

Formato do Oi Brasil Horse Show Tour, o mais charmoso circuito do país

Para a realização do Oi Brasil Horse Show Tour o Hotel Portobello recebe uma estrutura especial. O espaço ganha uma pista gramada com 70×50 metros, área vip para os convidados assistirem as provas, 190 cocheiras e toda a infraestrutura necessária para receber um evento deste porte que deve receber 190 conjuntos para competir nos três dias de provas.

A cada ano, o circuito investe no fomento à base do esporte, integrando a plataforma da Oi de promover o desenvolvimento do hipismo no Brasil. Além do Brasil Horse Show Tour, a Oi patrocina também o Athina Onassis Horse Show, maior evento hípico da América Latina e que colocou o país na rota dos grandes circuitos internacionais.

A grande final do torneiro ocorrerá pela primeira vez em São Paulo, no Clube Hípico Santo Amaro, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. De acordo com os organizadores, a ideia é que a partir das próximas edições o evento tenha um número maior de etapas, incluindo cidades fora do eixo Rio-São Paulo. A edição 2012 conta com uma premiação total de R$ 500 mil. O investimento previsto para a realização das três etapas do evento é de R$ 6 milhões.
O Oi BHST é também observatório para o Oi Athina Onassis Horse Show, maior evento de hipismo da América Latina, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto.

Participaram da primeira etapa do Oi Brasil Horse Show Tour 192 conjuntos. O evento tem a organização do Grupo Aktuell, através da Vibra Branding Esportivo, que coordena a concepção e realização de toda a parte esportiva, e da Aktuell, que está à frente no que tange à estratégia, posicionamento, ativação de marcas, identidade visual e produção em geral. O evento tem patrocínio do Governo do Rio de Janeiro e da Oi e conta com apoio da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Hipismo.

8ª Edição do Oi Brasil Horse Show Tour

2ª Etapa – 11 a 13 de Maio – Hotel Portobello – Mangaratiba / Rio de Janeiro
Etapa Final – 29 e 30 de Junho e 31 de Julho – Sociedade Hípica de Santo Amaro

Classificação

Categoria Sênior
1° Cesar Almeida – 40 pontos
2° Matheus Ferreira Gomes Correa – 29 pontos
3° Tiago Mesquita – 23 pontos
4° Yuri Mansur Guerios – 20 pontos
5° André Americo de Miranda – 19 pontos

Categoria Amador
1° Flavia Rocha Mello de Azevedo – 37 pontos
2° Luiz Carlos Nolasco – 27 pontos
3° Juliana Nehme – 25 pontos

Categoria Children
1° Vittorio Burger – 40 pontos
2° Henrique Tortorella – 32 pontos
3° Carolina Nehrer – 29 pontos

Serviço:
2ª etapa Oi Brasil Horse Show Tour
11, 12 e 13 de maio
Km 434, Rodovia Rio-Santos – Mangaratiba (RJ)

CBH com Brasil Hipismo – C.May e MktMix Assessoria de Comunicação

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.