O cavaleiro olímpico Vitor Alves Teixeira foi convidado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para participar das reuniões semanais da entidade que acontecem no Jockey Club de São Paulo. O convite faz parte do novo projeto da CBH anunciado durante o Prêmio Hipismo Brasil, em março. Além de seus excelentes resultados no cenário nacional e internacional, Vitor foi escolhido também por exercer uma liderança natural no meio e poder expor nos encontros os anseios da classe.
Vitor Teixeira meio ao grupo de cavaleiros brasileiros no reconhecimento de pista do GP no The Best Jump 2012 em 6/5
“Aceitei o convite para criar um canal de comunicação da classe com a CBH. Estou à disposição dos cavaleiros, proprietários e instrutores que desejam apresentar alguma sugestão ou proposta e peço para que entrem em contato comigo”, ressalta Teixeira.
Vítor Teixeira em ação no Haras Manoel Leão na temporada 2011; foto: Fernando Calazzani/cedida
Aos 54 anos e mais de 30 de carreira, Vitor Teixeira é um dos principais nomes do hipismo no Brasil. Possui três participações em Olimpíadas Los Angeles 1984, Seul 1988 e Barcelona 1982 e cinco em Jogos Pan-Americanos, sagrando-se tricampeão por equipes em Havana 1991, Mar del Plata 1995, Winnipeg 1099 e conquistando também duas medalhas de bronze individual, em Cuba e no Canadá. Foi ainda nove vezes campeão brasileiro senior, cinco vezes vice campeão, bicampeão Sul-Americano por equipe e nove vezes vencedor da Liga Sul-Americana para a Final Copa do Mundo.