superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Nessa sexta-feira, 11/5, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) começou com o pé direito a preparação e seleção do time de Saltos para os Jogos Olímpicos Londres 2012. A equipe brasileira - Pedro Veniss com Cornet d’Amour, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, o Zé Roberto, com Maestro St. Louis Sanol Dog Protécnica, Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, com Special e Carlos Ribas, Cacá, montando QH Show Show LF -  garantiu a medalha de prata na Copa das Nações no Concurso de Saltos Internacional 4* em Linz, na Áustria.

 Linz500

A bela Linz, Austria, nos arredores de Ebelsberg, palco Festivel de Cavalos de Linz

Com apenas 12 pontos perdidos, vale destacar que três dos quatro integrantes do time liderado por Jean Maurice Bonneau, consultor técnico da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), garantiram o índice olímpico a 1.60 metro (máximo de 1 falta, ou seja quatro pontos perdidos) em uma das duas passagem da Copa Nações. Pedro com Cornet d´Amour 0/0, Chiquinho montando Special 8/0, Zé Robert com Maestro St. Louis 4/0, enquanto o resultado de Cacá com QH Show Show, 12/12, desta feita, foi descartado.

Ao todo 16 equipes disputaram a Copa das Nações. Totalizando apenas 6 pontos perdidos, a vitória coube a Ucrania que competiu com time misto de atletas naturalizados: o cavaleiro paulista Cássio Rivetti montando Verdi 0/0, o ucraniano Aleksander Onishenko / Comt D´Arsoulles 5/17 e os alemães Björn Nagel / Niack de L´Abbaye 0/0 e Katharina Offel com Vivant 8/1.

Já a prata foi para o Canadá totalizando 16 pontos perdidos. Resultado completo - clique aqui.

Investimento rumo a Londres 2012

A CBH está investindo na preparação dos cavaleiros que estão em observação na Europa, sob a supervisão do consultor técnico de saltos Jean Maurice Bonneau. Os cavaleiros estão se revezando nas provas válidas pela Copa das Nações e outras competições de alto nível. A primeira fase da observatória olímpica no Brasil levou o cavaleiro José Roberto Reynoso Filho, campeão das três etapas, para a 2ª fase de preparação e seleção na Europa.

A definição da equipe que irá representar o Brasil em Londres deve acontecer até o dia 9 de julho, data limite para a inscrição de atletas e cavalos nos Jogos Olímpicos. A competição de saltos será entre 4 e 8 de agosto e a previsão de embarque da equipe para Londres é 27 de julho.

Fonte: CBH Carola May com MKT Mix Rio Samantha Leiras e Alice Furtado

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.