O cavaleiro paulista Artemus de Almeida fez valer toda a sua experiência na tarde deste domingo chuvoso, em 13/5, no Grande Prêmio Oi, que fechou a 2ª etapa do Oi Brasil Horse Show Tour, no charmoso Hotel Portobello, em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro.
Montando o garanhão Dimensional Landritter II do Feroleto, filho do mais premiado garanhão do studbook Brasileiro de Hipismo Landritter, Artemus sagrou-se campeão.
O campeão Artemus de Almeida com o seu corcel negro Landritter do Feroleto II, carinhosamente apelidado de Landinho
Ao todo foram 42 os concorrentes, 11 habilitaram-se à 2ª volta. Artemus foi o único a garantir dois percursos sem faltas com a boa marca de 47s89 na 2ª volta.
“Para um dia bastante chuvoso, o desempenho do meu cavalo foi ótimo. A chuva dificultou a prova para todos. No segundo percurso, que precisava de mais velocidade, meu cavalo ficou muito atento, o que me deu mais confiança. Vencer hoje foi um presente para minha mãe e para mim, porque também nasci no Dia das Mães”, comemorou Artemus, 43 anos, que em 2011 também levou o mesmo “corcel negro” Landritter II, o Landinho, à vítoria no GP dos 76 anos do Clube Hípico de Santo Amaro.
A 2ª colocação foi para o Rio de Janeiro com o top Fabio Leivas com Loop Du Batilly em 53s81 e dois pontos perdidos por excesso de tempo, um em cada passagem.
Fabio Leivas com sua nova montaria Loope du Batilly
A 3ª colocação no GP Oi coube ao jovem talento brasiliense Thiago Rhavy de Sá e Silva com Vdl Top Star, uma falta na 1ª passagem e pista limpa na 2ª, 48s54.
Thiago Rhavy de Sá e Silva, vencedor do mini GP Governo do Estado do Rio em 12;5, levou VDL Top Star ao 3º posto no GP Oi
O carioca Rodrigo Marinho com Cleofas fez uma falta na 2ª volta e classificou-se em 4º, 48s78. Na 5ª colocação aparece novamente Fábio, desta feita, com Catija Domar, um derrube na 2ª volta em 51s41, seguido por Francisco Musa com seu Brasileiro de Hipismo Xindoctro Método, dois derrubes na 2ª volta, 49s9, por São Paulo.
Rodrigo Marinho, que recém retornou da Europa, mostrou toda a sua categoria com Cleofas
Os líderes do ranking
Artemus, atual vice líder do circuito do Oi Brasil Horse Show, levou fatia de 25 mil dos 105 mil reais em espécie no GP Oi, incluindo um bonus de 25 mil reais da Confederação Brasil de Hipismo, uma vez que a prova foi válida pelo ranking senior da entidade. Com a vitória nas duas provas da Big Tour da 1ª Etapa e mais uma em 11/5 na 2ª Etapa, César Almeida de São Paulo segue à frente do Circuito Oi Horse Show Tour, e ainda do ranking da CBH.
A 3ª e última do Oi Brasil Horse Show Tour 2012 acontece no Clube Hípico de Santo Amaro, o mais completo polo hípico do país, entre 29/5 e 1/6.
Confira o percurso da vitória no GP da 2ª Etapa e palavras do campeão - clique aqui
Etapa Final – 29 e 30 de Junho e 31 de Julho – Clube Hípico de Santo Amaro
Classificação do Oi Brasil Brasil Horse Show Tour – após 2 e 3 etapas
Big Tour
1° Cesar Almeida – 66 pontos
2° Artemus de Almeida – 52 pontos
3° Fabio Leivas da Costa – 43 pontos
4° André Americo de Miranda – 37 pontos
5° Tiago Mesquita – 32 pontos
Amador
1° Juliana Nehme – 62 pontos
2° Flavia Rocha Mello de Azevedo – 57 pontos
3° Pedro Barbosa Lima – 55 pontos
4° Luiz Carlos Nolasco – 41 pontos
5° Maj. Ruy Menescal Couto – 32
Children
1ª Vittorio Burger – 66 pontos
2º Paola Burger – 60 pontos
3º Carolina Nehrer – 59 pontos