Nessa quinta-feira, 17, no Concurso de Salto Internacional - CSIO4* , os brasileiros Yuri Mansur Guerios e Rodrigo Pessoa computaram um bom resultado na largada a 1.45 metro.
Com Landlady 55, Yuri foi o 2º colocado na prova a 1.45m, em duas fases, sem faltas, 39s97. No mesmo páreo Rodrigo Pessoa no dorso de Madison obteve o 4º posto, também sem faltas na 2ª fase, 41s75. Sagrou-se vencedor o alemão Tim Rieskamp-Gödeking, vice-campeão do GP de Porto Alegre em 6/5, que montando Cippolini VD Gasthoeve fez pista limpa, 39s67. O sueco Niklas Arvidsson com Miss Jacson foi 3º, sem faltas, em 41s62.
Na principal disputa do com obstáculos a 1.50m, Paulo Santana, com Taloubet, fez um percurso limpo em 73s78 e foi o melhor brasileiro na pista. Participaram da prova também Yuri Mansur Guerios / VIP VD Keersod, Carlos Ribas / Wilexo, José Roberto Reynoso Filho / Gina J Men e Rodrigo Pessoa / Winsom.
Nessa,18/5, a equipe brasileira volta à pista para disputar a etapa de Copenhague da Copa das Nações ao lado de outras 17 nações: Catar, Irlanda, Suiça, Itália, Espanha, Japão, Austria, Suécia, Finlândia, Noruega, Holanda, Dinamarca, Grã-Bretanha, Ucrania, Alemanha, Chile e Austrália.
O time brasileiro será formado por José Roberto Fernandez Filho montando Maestro St Louis, Carlos Ribas com Qh Show Show Lf, Paulo Santana com seu Taloubet e Rodrigo Pessoa apresentando Winsom.
A competição faz parte da preparação da Confederação Brasileira de Hipismo para as Olimpíadas de Londres. Sob a supervisão do francês Jean Maurice Bonneau, consultor técnico da CBH, os cavaleiros brasileiros em observação na Europa estão se revezando nas provas válidas pela Copa das Nações e em outras competições de alto nível. A definição da equipe que irá representar o Brasil em Londres deve sair até o dia 9 de julho, último dia para a inscrição dos conjuntos na competição.
Resultados oficiais - clique aqui.
CBH com a fonte MKT Mix Samantha Leiras e Alice Furtado