O cavaleiro brasileiro Carlos Ribas foi destaque na manhã deste sábado, 19/5, no CSIO4* de Copenhague, na Dinamarca. No dorso de Wilexo, Cacá garantiu o 2º posto na principal prova do dia, com obstáculos a 1.50m, ao completar o percurso do desempate em 41s03 sem cometer faltas. Sagrou-se vencedor o alemão Tim Rieskamp-Gödeking, vice-campeão do GP The Best Jump em Porto Alegre em 6/5, com Quartz 7 e 40s54 também sem faltas. A 3ª colocação coube ao suíço Theo Muff montando Leszek, pista limpa, 43s68.
Na mesma prova Rodrigo Pessoa com Madison fechou em 10º, com oito pontos perdidos no desempate em 50s90. Também participaram da disputa Paulo Santana / Taloubet, Yuri Mansur Guerios / Vip VD Keersod e José Roberto Reynoso Filho / Gina J Men.
Na prova válida pela Copa das Nações realizada na sexta-feira (18/05), José Roberto com Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica foi o melhor brasileiro na pista. O conjunto vencedor da primeira fase de observatórias olímpicas realizadas no Brasil foi o único a garantir dois percursos limpos a 1.60m, confirmando a boa forma da semana passada, quando integrou o time verde amarelo de prata e foi terceiro colocado no GP de Linz, na Áustria.
O Brasil ficou com sétima colocação com 30 pontos perdidos. Formaram a equipe brasileira Zé Roberto com Maestro St Lois 0/0, Carlos Ribas com QH Show Show LF - 6/16, Paulo Santana com Taloubet - 8 / eliminado e Rodrigo Pessoa com Winson - 12/0. A equipe campeã foi a Alemanha com Tim Gödeking Rieskamp montando Chopin, Patrick Stühlmeyer com Lacan 2, Florian zu Hartum com Heidegirl Wichtenstein e Rolf Moormann montando Acorte, totalizando 0 ponto perdidos. A prata ficou com a Dinamarca, 4 pontos perdidos, e bronze para o time da Ucrânia, 12 pontos perdidos.
A Confederação Brasileira de Hipismo dá continuidade ao processo de preparação da equipe de saltos para as Olimpíadas de Londres no CSIO* de Lisboa, no próximo fim de semana. Sob a supervisão do francês Jean Maurice Bonneau, cavaleiros e amazonas brasileiros se revezam nas competições de alto nível. A definição da equipe que irá representar o Brasil em Londres deve sair até o dia 9 de julho, último dia para a inscrição dos conjuntos na competição.
Resultado CSIO4* de Copenhague - 1.50m
1º Quartz 7 / Tim Rieskamp-Gödeking com Quartz (ALE) - 0/0 - 40s54
2º Wilexo / Carlos Ribas (BRA) - 0/0 - 41s03
3º Leszek / Theo Muff (SUI) - 0/0 - 43s68
Com MKT Mix Rio Samantha Leiras e Alice Furtado