No encerramento do Concurso de Salto Internacionl CSIO4* de Copenhagen, na Dinamarca, o paulista Carlos Ribas, o Cacá,emplacou na 7ª colocação no GP a 1.50 metro. Cacá, com Wilexo, cometeu apenas uma falta nas duas passagens e foi o cavaleiro mais rápido da segunda volta com 46s32. O vencedor foi o holandês Hendrik Jan Schuttert montando Cerona HS com dois percursos sem faltas em 46s49. Em 2º lugar chegou o britânico Joe Clee montando Diablesse de Muze, duplo zero, 46s56, seguido pelo irlandês Trevor Coyle com Jubilee DOuilly também sem faltas, 46s73.
Cacá Ribas e Wilexo em clique de arquivo na Austria
José Roberto Reynoso Fernandez Filho, único a garantir duplo zero falta na Copa das Nações na sexta-feira, 18, também participou do GP de Copenhague com seu Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica e com apenas uma falta na primeira passagem ficou com a 17ª posição.
Zé Roberto com seu Maestro St Lois Sanol Dog Protécnica em ação na Áustria, onde integrou a equipe de prata do Brasil e garantiu o 3º posto no GP; foto: arquivo pessoal
A Confederação Brasileira de Hipismo dá continuidade ao processo de preparação da equipe de saltos para as Olimpíadas de Londres no CSIO* de Lisboa, no próximo fim de semana. No último e nesse final de semana, outro grupo de cavaleiros candidatos a uma vaga no time Brasil de Salto em Londres 2012 competiu, respectivamente, na Austria e Dinamarca. Sob a supervisão do francês Jean Maurice Bonneau, cavaleiros e amazonas brasileiros se revezam nas competições de alto nível. A definição da equipe que irá representar o Brasil em Londres deve sair até o dia 9 de julho, último dia para a inscrição dos conjuntos na competição.