O jovem talento Marlon Zanotelli conquistou mais um bom resultado para o Brasil no tradicional Concurso Internacional de Lisboa, que está na 92ª edição. Depois integrar a equipe brasileira que conquistou a 4ª colocação na Copa das Nações, Marlon levou o bronze no GP disputado neste domingo, na capital portuguesa. A prova valeu como observatória para os Jogos Olímpicos de Londres e como seletiva para o Campeonato Europeu de 2013.
Montando Ode des Roches, Marlon honrou as cores do Brasil no GP de Lisboa; foto arquivo: Chris Morais / camerahipismo
No dorso de Ode des Roches, Marlon Zanotelli foi um dos quatro conjuntos que conseguiu fazer duas pistas sem faltas, terminando com duplo zero e o tempo de 48s24 no desempate. O campeão, para alergia da torcida, foi o português Luis Gonçalves com Império do Egípcio Milton ( 0/0 - 47s), seguido do espanhol Eduardo Aznar com Rico Revel. ( 0/0 47s41).
O GP deste domingo do CSIO4* de Lisboa foi disputado por 51 conjuntos. A cerca de dois meses do início das competições de salto nos Jogos Olímpicos, a prova com obstáculos a 1,60m de altura foi um bom teste para os cavaleiros, já que foi desenhada pelo inglês Bob Ellis, armador das Olimpíadas de Londres. Sete conjuntos zeraram a primeira volta e apenas quatro repetiram a pista limpa na segunda, entre eles o conjunto brasileiro. O GP de Lisboa distribuiu 40 mil euros em premiação.
O Concurso Internacional de Lisboa fez parte da observatória da Confederação Brasileira de Hipismo para a formação da equipe verde e amarela para os Jogos de Londres. A definição sai até dia nove de julho, prazo final para a inscrição dos conjuntos.