superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

Londres, Reino Unido. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™) marcou os quatro anos para o início dos Jogos Olímpicos neste domingo, 5/8, com um evento na Casa Brasil, no centro cultural Somerset House. Entre os presentes estavam Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Rio 2016™; Leonardo Gryner, Diretor-Geral do Comitê Organizador; e Stephen Urquhart, Presidente da OMEGA, patrocinador Olímpico mundial e fornecedor do relógio de contagem regressiva para os Jogos que está exposto na Casa Brasil.

A quatro anos da Cerimônia da Abertura, todas as obras de longa duração necessárias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já estão em andamento, como a linha 4 do metrô e a renovação do porto. No último ano, foram iniciadas as obras do Parque Olímpico, localizado na região da Barra e que ocupará uma área de 1,18 milhão de metros quadrados, recebendo as disputas de nove esportes. A primeira estaca dos prédios da Vila Olímpica foi fincada no solo, após o período de preparação do terreno, e o projeto do campo de golfe foi escolhido.

Na área de infraestrutura, a linha Transolímpica de Bus Rapid Transit (BRT), o ônibus de trânsito rápido, começou a ser construída em julho, e o financiamento do BRT Transbrasil e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do porto foi assegurado.

Além de ressaltar os avanços da preparação para o Rio 2016™, Nuzman mencionou o trabalho que os 152 observadores do Comitê Organizador vem fazendo nos Jogos Olímpicos Londres 2012: “Com quatro anos para os Jogos, continuamos a aprender e nos inspirar aqui e, ao mesmo tempo, estamos fazendo progressos significativos na nossa cidade. Já podemos sentir o poder transformador dos Jogos Rio 2016™ de uma forma muito tangível”.

Algumas das transformações já sentidas pela população do Rio de Janeiro ao longo do último ano foram a inauguração do novo Sambódromo (local da largada e da chegada da maratona Olímpica e das provas de tiro com arco), já para o Carnaval deste ano, e o início da operação do BRT Transoeste.

O presidente do Comitê Organizador lembrou ainda que daqui a uma semana os olhos do mundo se voltarão para o Rio quando a cidade receber a bandeira Olímpica durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Londres 2012.

Transcrição discurso - Carlos Arthur Nuzmann

Senhoras e senhores, bom dia!

Hoje, 5 de agosto de 2012, faltam exatamente quatro anos para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Esta é uma data extremamente importante para nós. Quero agradecer a presença de todos na celebração deste dia e pelo apoio nesta jornada tão importante. Também gostaria de agradecer as três instâncias de governo e os parceiros, especialmente a Omega, por todo o seu apoio. Por fim, gostaria também de agradecer à minha equipe do Rio 2016.

Daqui a quatro anos a pira olímpica será acesa no Estádio do Maracanã e o relógio Omega nos informará que é hora do show começar. Embora isso possa parecer um futuro distante, já estamos vivenciando os Jogos como se eles estivessem acontecendo hoje. Afinal, temos muito trabalho a fazer todos os dias: decisões a tomar, tarefas a executar e trazer pessoas para a nossa equipe.

Desde os Jogos Pan-Americanos de 2007, a unidade entre as três instâncias de governo e o nosso alto nível de capacidade de organização têm sido importantes vantagens para o Rio e para o Brasil. Desenvolvemos o conhecimento e nos qualificamos para criar um projeto Olímpico sólido. A credibilidade do nosso projeto foi reforçada pelo prestígio do Presidente Lula, há muitos anos um grande campeão do nosso sonho Olímpico. O Governador Sérgio Cabral e o Prefeito Eduardo Paes nos acompanharam em cada passo dessa jornada. Desde então, a Presidenta Dilma Rousseff deu continuidade à missão, como ela expressou aqui, no dia da abertura.

Os Jogos de 2016 são os Jogos do Brasil e não apenas do Rio.

Por esse motivo, demos grande ênfase ao programa de treinamento Pré-Jogos, que lançamos aqui em Londres. Antes que os Jogos se iniciem, os atletas e os oficiais técnicos terão uma amostra da imensa variedade de cenários e culturas que formam o Brasil. Foram escolhidos 73 municípios em 18 estados, para receber mais de 10.000 atletas que competirão nos Jogos Rio 2016.

Os atletas estão no centro dos Jogos e daremos a eles uma excelente estrutura para que possam se ambientar e competir.

Faltando quatro anos, continuamos a aprender e a nos inspirar aqui em Londres, enquanto fazemos progressos significativos em nossa cidade. Já podemos sentir o poder de transformação dos Jogos Rio 2016 de forma bem concreta.

No início de julho, a UNESCO classificou o Rio como Patrimônio Mundial, na categoria Paisagem Cultural Urbana. E acabamos de alcançar uma enorme conquista, sediando a Conferência Rio+20, o maior evento jamais realizado pela ONU.

Meus amigos, tenho grande orgulho em liderar o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Este é um sonho que tenho desde que participei, como atleta, dos Jogos Olímpicos de 1964 em Tóquio.

Sabemos que estamos lidando com um projeto de extrema complexidade. Tivemos a oportunidade de sentir isso aqui em Londres.

Somos responsáveis por realizar um evento com um orçamento transparente e com rígidas normas de sustentabilidade ambiental.

Com a parceria de todos os membros da família Olímpica, as federações esportivas, as agências governamentais, patrocinadores e todas as partes interessadas, seremos bem sucedidos. E cumpriremos a missão que nos foi confiada em Copenhagen: a de contribuir para o crescimento dos movimentos Olímpico e Paralímpico.

Para concluir, quero destacar que, em 7 dias, os Jogos de Londres se encerrarão e participaremos da entrega da Bandeira Olímpica, que representa o espírito dos nossos Jogos, durante a Cerimônia de Encerramento.

Daquele momento em diante, todos os olhos estarão sobre o nosso país. Um novo período começará para nós. Nossa responsabilidade será ainda maior. É tempo de desenvolver laços ainda mais estreitos com os que estão envolvidos em nosso trabalho de organização, para que possamos alcançar nossa meta de sediar Jogos Olímpicos que representem a grandeza do nosso país.

Mais uma vez, estejam certos que estamos trabalhando arduamente para assegurar que todos sejam muito bem recebidos e que tenham uma experiência inesquecível em 2016, no Rio de Janeiro.

Muito obrigado!


Fonte: Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ - www.rio2016.com

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.