Foram 46 os concorrentes que largaram no difícil GP, a 1.40 metro, na 9ª edição do Concurso de Salto Nacional no charmoso Haras Polana em Campos do Jordão, nesse domingo, 19/8. Seis fizeram pista limpa na 1ª passagem e somente dois voltaram a zerar o desempate armado por Carlos Alberto Raposo Lopes.
Sagrou-se campeão, pelas cores de São Paulo, o jovem talento Rafael Ribeiro apresentando Ditske W, pista limpa, 36s33. Pela vitória, Rafael embolsou a fatia de 12 mil reais de um total de 41.600 mil distribuídos no GP. Rafael também honrou o Centro Hípico Granja Vianna, de Vicente Marino e Tatiana Agda Marino, também patrocinadores do evento por meio da Natura.
O campeão Rafael Ribeiro com Ditske W; foto: Tadeu Sales
Em 2º lugar chegou o sempre competitivo Bartholomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, com GK Romy, sem faltas, 38s36. Com apenas um derrube, em 39s67, Luiz Antonio Piva Filho com Zatertag emplacou em 3º lugar na classificação geral e em 1º entre os concorrentes da categoria Junior. Com 8 pontos, 36s35, Guilherme Foroni com Urubu Rei fechou na 4ª colocação geral e a 2ª entre os juniores.
Na largada da competição, em 17/8, a vitória a 1.30 metro coube a Fábio Sarti com Jungle Boy. Enquanto no sábado, 18, Yuri Mansur com QH Land Lady Camera Hipismo levou a melhor. Também foram disputadas provas de 1.10 e 1.20 metro, clique aqui para saber quem subiu ao pódio.
Paralelamente, na noite de sábado, o tradicional leilão VIII Leilão Polana VDL SportHorses movimentou a propriedade do anfitrião Paulo Bilyk. A convite do anfitrião amante da música clássica, a orquestra Sinfônica de Campos do Jordão se apresentou na tarde de domingo no Centro Hípico Polana.
Patrocinaram o evento Natura, Haras Polana com apoio Ame Campos e do Ministério do Esporte.
Fonte: Carola May; fotos: Tadeu Sales / facebook