Foi um páreo duro. Nada menos que 25 concorrentes de um total de 80 que largaram no mini GP habilitaram-se ao desempate no 77º Concurso de Salto Nacional e Internacional Clube Hípico de Santo Amaro, na tarde desse sábado, 8/9. Com armação da alemã Christa Heibach, que integra da equipe responsável pelo course-design em Aachen (Alemanha), oito voltaram a fazer pista limpa e foram dois os “Rodrigos” do Rio de Janeiro na linha de frente no placar.
Rodrigo Lima com Rhea du Charmonie salta para a vitória no mini GP nos 77 anos do Clube Hípico de Santo Amaro; foto: Tupa Vídeo
Rodrigo Lima montando Rhea du Charmonie registrou pista em 32s12 batendo Rodrigo Marinho que com sua Varia zerou em 33s19.
Rodrigo Marinho e Varia em ação na pista de grama santamarense; foto: Tupa Vídeo
Em 3º lugar chegou Felipe Braga com Cherry Pie, pista limpa, 33s39.
O pernambucano que representa São Paulo Felipe Braga com Cherry Pie; foto: Tupa Video
Já o 4º posto foi para João Victor Lorenzini com Furlani que zerou em 36s66.
João Victor Lorenzini sendo premiado por sua mãe e William Pereira, presidente do Clube Hípico de Santo Amaro; foto: CM
Felipe Amaral apresentando Avignon e Leandro Giunchetti com First Love emplacaram, respectivamente, na 5ª e 6ª colocação, ambos sem faltas, em 37s27 e 37s71.
Comemoração no pódio do mini GP nos 77 anos do CHSA; foto: CM
O anfitrião William Pereira com Plinio Soares Junior, presidente da Federação Paulista de Hipismo, e Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo; foto: CM
Outras outras disputas de 1 a 1.30 metro em suas respectivas categorias movimentaram a grande festa de aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro que com 1050 cavalos em pista e todas as provas dentro do horário previsto faz jus a preferência pelo seu mais tradicional evento ao longo dos últimos 77 anos.
A vencedora da segunda disputa da série mini mirim Beatriz Savoia Erra satisfeita com seu resultado; foto: CM
Na categoria Mini Mirim, série 1 metro, Beatriz Savoia Erra apresentando Seductor foi a grande vencedora do dia sem faltas em 64s01. Já Thales Gabriel de Lima Marino, campeão brasileiro mini mirim 2011, dominou o placar da 2ª à 4ª colocação, respectivamente, com Palendula JMen, Pharamond JMen e Primadonna GV, em 64s21, 64s41 e 64s54. Ambos representam São Paulo.
Thales Marino que garantiu nada menos que 3 percursos sem faltas com seu instrutor Careca; foto: CM
Na mesma série, pela categoria Jovem Cavaleiro B, Letícia Giovana Damha com Aga Khan venceu com o tempo de 63s97. Já o 2º posto foi para a carioca Raphaela Ferreira com SL Virtuosite, seguida pela paulista Henrique Miguelte com SL Bretanha, ambos sem faltas, 63s86 e 64s38.
Letícia Giovana Damha em ação com Aga Khan ; foto: Tupa Video
Nesse domingo, 9/9, a principal disputa do dia é o GP Clube Hípico de Santo Amaro com início às 14 horas. A entrada é franca.
Resultado completo – clique aqui