Uma tarde perfeita. No mini GP, a 1.45 metro, nesse ensolarado sábado, 15/9, no Concurso de Salto Internacional Haras Larissa, na região de Campinas (SP), após vencer na largada a 1.30 metro na sexta-feira, José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Cartujano JMen Sanol Dog Técnica não deu chances aos adversários garantindo a segunda vitória.
Ao todo foram 46 os concorrentes na 1ª passagem dentre os quais sete garantiram pista no traçado elaborado pela course-designer internacional Marina Azevedo. Zé Roberto e Cartujano JMen Sanol Dog Protécnica cruzaram a linha de chegada sem faltas em 41s58.
Zé Roberto e Cartujano JMen Sanol Dog Protécnica: 100% de aproveitamento no Internacional do Haras Larissa; foto: Carolina Tardelli Fernandez
Sempre competitivo, César Almeida com Kauana Laskara de Joter emplacou na 2ª colocação, sem faltas, 41s58. Já o 3º posto ficou com amazona Stephanie Macieira apresentando Evian Vant Heike, pista limpa, 44s74. Na 4ª colocação aparece Pedro Henrique Arantes Tavora de Motos montando Cassino Royal Climber, sem faltas, 46s88.
Com um derrube em 43s35, o 5º posto ficou com Felipe Juares de Lima com Corline JMen. Fechou o placar na 6ª colocaçaõ, a venezuelana Loisse Garcia com AD Chanel, uma falta, 48s12.
Pela manhã, na disputa a 1.20 metro, aberta a cavaleiros e amazonas amadores, a vitória ficou com mulitcampeão da categoria Sergino Ribeiro de Mendonça montando Chesterfield JMen que cruzou a linha de chegada sem faltas, em 54s26, superando demais 27 concorrentes. Sete cumpriram o desafio sem faltas.
Zicelle de Sousa Rodrigues Alves Carneiro com Nucleon 3K conquistou o 2º posto em 55s91. Em 3º lugar chegou Roberto Villa Real Junior com Chesta Z, 57s27. Da 4ª a 6ª colocação aparecem, respectivamente, Isabella Lins Veiga Pinheiro com Badojoz Itapuã, Bianca Matarazzo com Vaig e João Gilberto Cominese Freire com Temprant em 57s75, 59s95 e 60s42.
Agenda
Nesse domingo, 16/9, a prova a 1.20 metro, abre as disputas novamente a partir das 10 horas da manhã e às 14h00 começa a principal disputa do evento com o GP World Cup Qualifier.
O GP vale como terceira das seis etapas qualificatórias da Liga Sul Americana valendo duas vagas para a Final da Copa do Mundo 2012/2013, entre 24 a 28/4, em Gotemburgo na Suécia. As duas primeiras aconteceram em maio, uma em Porto Alegre durante o The Best Jump, e a outra na Argentina no Concurso Sol de Mayo. São mais três etapas em 2012: durante o Internacional de Saltos Indoor, 27 a 30/9 na Hípica Paulista, o Internacional do Rio de Janeiro, de 22 a 25/11 na Hípica Brasileira e ainda no Concurso do Haras El Capricho, na Argentina.
Imagem aérea do Centro Equestre Bourdon – Haras Larissa; foto: site Coelho da Fonseca
Infraestrutura impecável
No total, o Centro Equestre Geraldo Bordon do Haras Larissa possui 98 cocheiras, quartos de selas e de ração e feno, veterinária e outros apoios, além das pistas de grama, de areia e picadeiro coberto, todos com dimensões oficiais. “As atividades equestres estão nas origens do Haras Larissa, tanto que somos reconhecidos internacionalmente pela excelência de nossos equipamentos. O haras foi projetado por Marcos Tomanik há mais de 40 anos para a criação de cavalos puro-sangue inglês e transformou-se em um empreendimento a partir de 2005.”, conta Alexandre Sardinha, Diretor Geral do Haras Larissa.
A estrutura está preparada para receber cerca de dois mil convidados ao longo dos três dias de provas. “Temos uma das melhores hípicas do mundo, por isso sediamos o evento”, explica o diretor. O restaurante, localizado na antiga sede da fazenda que também possui hotel reconhecido com o selo Small Luxury Hotels of the World, disponibilizará para os convidados interessados comida típica da fazenda. Já a chef Morena Leite, do Capim Santo, e suas celebradas criações gastronômicas poderão ser degustadas em diversas áreas próximas à pista da prova. Os convidados da 2* CSI-W e Nacional Haras Larissa poderão se deslocar pelo empreendimento de 4,7 milhões de m² por meio dos carrinhos elétricos e Landrovers.