O fim de semana foi de muitas alegrias para o cavaleiro brasileiro de Concurso Completo de Equitação (CCE) radicado na Inglaterra Marcelo Tosi. Medalhista panamericano de bronze por equipes em 2011 e integrante da equipe verde amarela nas últimas Olimpíadas em Londres, Marcelo conquistou a 3ª colocação no tradicional The Whatley Manor International Horse Trials, de 14 a 16/9, no Gatcombe Park, propriedade de 730 acres em Gloucestershire, Inglaterra.
Com 200 acres de florestas preservadas e consideráveis instalações hípicas, Gatcombe Park é a atual residência da Princesa Anne, apaixonada por cavalos, assim como sua filha Zara Phillips, campeã mundial 2006, prata individual e ouro por equipes em Londres 2012.
Magnífica propriedade da Princesa Real Anne, Gatcombe Park recebe vários concursos internacionais por ano; foto: www.geograph.org.uk
No Concurso Internacional 1 *, Marcelo computou 44,8 pontos perdidos nas três fases do concurso, sendo 40,8 pontos no Adestramento com 72,83% de aproveitamento, 4 no Salto e nenhuma penalização no Cross Country. Apresentando Briefing DB Z, o brasileiro perdeu apenas para o conjunto britânico Hannah Bate / Aspen Apire, 39 pontos perdidos, e para Sam Griffiths / Angelo IV, 42,8 pontos perdidos pela Austrália, entre 110 concorrentes.
Tosi e Briefing em ação no Cross Country; foto: arquivo pessoal Marcelo Tosi
Marcelo também competiu no Internacional 2* com Czarevitch DB Z, zerando o Cross, 4 pontos perdidos no Salto e 62,78% no Adestramento, 61º colocado de 111 participantes. Na Aberta Intermediária participou com Eleda All Black, sua montaria nos Jogos de Londres 2012, mais uma vez zerando o Cross, fazendo uma falta no Salto e com 63,64% de aproveitamento no Adestramento. Foi o 28º colocado entre 41 inscritos.
Resultados completos, clique aqui.