Uma disputa de tirar o fôlego. Na noite desse sábado, 29/9, o mini GP, a 1.40 metro, movimentou o tradicional Concurso de Salto Nacional e Internacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista (SP). Entre os 80 conjuntos habilitados à disputa, 16 fizeram pista limpa no percurso idealizado pelo course-designer internacional Guilherme Jorge garantindo um emocionante desempate para o público que não arredou o pé nem mesmo mediante o frio paulistano.
A liderança mudou de mãos diversas vezes e quem levou a melhor foi a sempre competitiva dupla, o cavaleiro brasiliense Flavio Grillo Araújo com PHBR Negresco, sem faltas, na excelente marca de 36s16. Há pouco menos de dois anos anos, em 12/12/2010, Flávio e PHBR Negresco também triunfaram no mini GP nesse que é o mais tradicional evento indoor (recinto fechado) da América Latina.
O campeão Flávio Grillo com seus pais recebeu o prêmio das mãos de Marcelo Blessmann, diretor de salto da entidade anfitriã, e Hermes Soares
O top das Minas Gerais, Pedro Paulo Lacerda, vencedor da prova a 1.50 metro em 28/9, dessa vez, levou Land Max do Feroleto Sítio Chuín, ao 2º posto, pista limpa, 37s01.
Pedro Paulo Lacerda com Land Max do Feroleto, vice-campeão do mini GP
Em grande performance, o cavaleiro da casa, José Luiz Guimarães de Carvalho montando Diva emplacou na 3ª colocação, pista limpa, 37s08.
José Luiz Guimarães recebeu seu prêmio das maõs de Eduardo Caio, proprietário de Diva, e Luis Sérgio, gerente da SHP
O 4º posto ficou com o jovem talento Guilherme Dutra Foroni com seu companheiro de longa data EF Bartholomeu, pista limpa, 37s25. Fazendo jus a presença feminina na cerimônia de premiação, a amazona Karina Goldmann Lemos Torres com Kauana RNB D Paq obteve a 5ª colocação, sem faltas, 41s45. E, finalmente, em 6º lugar, aparece o jovem talento Kitaro Baldaia Bemfica com Kanonikus Sanol Dog Protécnica, 36s52, segundo melhor tempo do desempate, mas com uma falta.
Nesse domingo, 30/9, acontecem as finais das séries 1.10m, 1.20 metro e 1.30 metro e, às 15h00, o GP Sociedade Hípica Paulista, válido como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2013, encerra a competição na entidade que esse ano completa 101 anos fazendo história do hipismo brasileiro e internacional.