Missão cumprida. Mediante bom público e muita torcida, o GP Sociedade Hípica Paulista do Concurso Salto de Internacional e Nacional Indoor encerrou em grande estilo o mais tradicional evento em recinto fechado da América Latina, nesse domingo, 30/9. Ao todo 29 concorrentes largaram na disputa válida pela 4ª etapa da Liga Sul Americana de um total de seis na corrida por duas vagas na Final da Copa do Mundo de Saltos em abril de 2013, em Gotemburgo, na Suécia.
O traçado idealizado pelo course-designer internacional Guilherme Jorge teve 12 obstáculos na 1ª passagem incluindo um duplo e um triplo (que mais ocasionou faltas) e seis no desempate, incluindo um duplo salto (veja o croqui). Cinco garantiram pista limpa habilitando-se ao desempate e Felipe Juares de Lima com sua nova montaria Forest Phinox, de propriedade de José Carlos Macedo dos Santos, levou a melhor com uma falta no antepenúltimo obstáculo o de nº 8, grande “vilão” do desempate também para os demais concorrentes, em 33s47. Em 2011, Felipinho venceu o GP Indoor com Zuleika Método.
União faz a força - O campeão Felipinho Juares com Forest Phinox e toda a equipe comemoram logo após a saída da pista
Já o vice-campeonato ficou com o cavaleiro da casa Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, com GK Romy, também com um derrube, em 35s85.
Totty Bueno de Miranda honrou as cores da casa com o vice-campeonato
Em 3º lugar chegou o jovem talento Felipe Amaral apresentando Premiere Carthoes BZ, um derrube, 38s51.
Felipe Amaral com Carthoes BZ garantiu a 3ª colocação
Yuri Mansur com QH Best Choice Land Lady teve um desvio na vertical de número em curva fechada à direita junto à entrada e saída da pista, totalizando 7 pontos perdidos. Daniel Chaves Anicet com Calyposo Guet desistiu do desempate fechando na 5ª colocação. E, finalmente, em 6º lugar aparece Eric Zorzetto com Aghadoe, mais rápido entre os dois concorrentes com apenas 1 ponto perdido por excesso de tempo na 1ª passagem. Outros quatro concorrentes comentaram um derrube (4 pontos) e dois fecharam com 5, um com 7, quatro com 8, dois com 9, dois com 12 e outros três, respectivamente, 16, 17 e 20 pontos perdidos. Houve uma eliminação e quatro desistências.
O evento com organização da Sociedade Hípica Paulista, Federação Paulista de Hipismo e chancela da Confederação Brasileira de Hipismo contou com apoio Bradesco Private Bank, Lukarmona, Ceratti , STA e Queijos Três Marias.
Os campeões do GP Sociedade Hípica Paulista com Francisco de Almeida Leite, presidente da entidade anfitriã, Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo e as irmãs Simone e Camila Macedo
Francisco de Almeida Leite, presidente da centenária SHP no quadriênio 2009/2012, à frente, Nelstor Nielsen, Arthur Caruso Jr, Marcelo Blessmann, Luiz Roberto Giugni e Antonio Manoel Lopes Sanches atentos ao hino nacional
Coronel Renyldo Ferreira, cavaleiro de quatro Olimpíadas, hasteou a bandeira verdade amarela
GP Sociedade Hípica Paulista – Indoor 2012
Campeão Felipe Juares de Lima / Forest Phinox – BRA – 0/4 – 33s47
Vice Bartolomeu Bueno de Miranda Neto / GK Romy – BRA – 0/4 – 35s85
3º Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ – BRA – 0/4 – 38s51
4º Yuri Mansur / QH Best Choice Land Lady – BRA – 0/7 – 44s81
5º Daniel Chaves Anicet / Calypso Guet – BRA – 0/forfait.
6º Eric Zorzetto / Aghadoe – BRA – 1 ponto perdido
Resultado completo – clique aqui
CBH com Brasil Hipismo