Somente José Roberto Reynoso Fernandez Filho apresentando o Brasileiro de Hipismo Radiator JMen Sanol Dog Protécnica garantiu pista limpa no desempate do GP Dr. Leão, no Concurso de Salto Nacional Haras Manoel, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista, na noite de sábado, 20/10.
Foram 47 os concorrentes no páreo pelo troféu perpétuo Dr. Leão, no percurso a 1.45 metro, idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo. Sete habilitaram-se ao desempate na pista de grama da entidade com uma iluminação ímpar.
José Roberto Reynoso Fernandez Filho comemora ao ao lado de Radiator e de sua orgulhosa equipe; foto: Carolina Fernandez
Pelas cores de São Paulo, o cavaleiro olímpico José Roberto que recém começou a montar o premiado Radiator JMen, conquistando o vice-campeonato brasileiro de cavalos novos 7 anos no último final de semana, garantiu estreia vitoriosa em GP, sem faltas, em ritmo ainda um pouco cauteloso, 45s02. Fato é que ninguém mais conseguiu zerar o percurso. Pela vitória, Zé Roberto embolsou 16 mil reais de um total de 55 mil em jogo e uma joia da casa Affonso.
Fazendo jus a sua expressiva campanha em 2012, o carioca Rodrigo Mesquita Marinho com Asteria II registrou o melhor tempo, 41s82, mas com um derrube ficou com o vice campeonato. Em 3º lugar chegou o paulista José Luiz Guimarães de Carvalho com Diva, também 3º colocado no mini GP do Indoor em 30/9, uma falta, 41s94.Luiz Guilherme Ciampi com Rio Lidenbjerg emplacou em 4º lugar, uma falta, 43s69. Yuri Mansur Guerios levou QH Best Choice Obelix à 5ª colocação, uma falta, 44s86. Ambos por São Paulo. Completou o pódio em 6º lugar, Rodrigo Sarmento montando Tendenz, dois derrubes, 42s49, por Minas Gerais.
Troféu Perpétuo Dr. Leão
2012 – José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Radiator JMen Sanol Dog Protécnica
2011 – Felipe Juares de Lima / Equiloja Spur Corline JMen
2010 – Yuri Mansur Guerios / QH Mega Mamute Chico Z Hipos
Fonte: Carola May; foto: Carolina Tardelli Fernandez