Conhecido pelos seus badalados e bem organizados eventos, o Concurso Salto Nacional Sítio Chuín, em Camaçari, Salvador (BA), começou com vitória dos “cavaleiros da casa” nesse sexta-feira, 2/11. Além de uma prova para alunos de Escolas de Equitação foram duas as disputas, a 1.30 e 1.45 metro de altura, com assinatura do course-designer internacional Guilherme Jorge na pista de grama que leva o seu nome.
A espetacular pista principal do Sítio Chuín leva o nome do course-designer internacional Guilherme Jorge, habituè do local desde a sua inauguração; foto: Gui Jorge Course Design / facebook
No páreo a 1.30 metro, o mineiro Pedro Paulo Lacerda, diretor técnico do Sítio Chuín, com ACM Jully Cepel JL Sítio Chuin cruzou a linha de chegada sem faltas na imbatível marca de 57s87, superando demais 39 conjuntos. O baiano que defende São Paulo, o sempre arrojado cavaleiro amador Juares Andrade montando Kopenhagem emplacou na 2ª colocação, sem faltas, em 58s35. Em 3º lugar chegou Luis Otavio Wilson Ferreira Gomes com Iliada JMen, pista limpa, 58s45, por Brasília.
Pedro Paulo com ACM Jully Cepel JL Sítio Chuin e na volta da vitória em clique por Caru Tardelli Fernandez – hipismoporcaru.blogspot.com.br
Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação: o jovem talento Tiago Macedo de Noronha Diniz Costa com Burggirl DC, por São Paulo, novamente Pedro Paulo, desta feita, com Land Max Cepel Sítio Chuin, e o renomado cavaleiro português Luis Sabino com Lionela JMen, que zeraram, em 58s45, 58s88 e 58s97.
A exemplo da disputa a 1.30, o páreo a 1.45 metro também foi direto ao cronômetro com participação de 39 concorrentes. Largando no final, o brasiliense Thiago Rhavy de Sá e Silva, que também integra a equipe do Sítio Chuín, mostrou toda a sua categoria levando sua Manege Cabral Cordina JMen à vitória com pista limpa na extraordinária marca de 60s69 .
Thiago Rhavy de Sá e Silva com Manege Cabral Cordina JMen em mais uma vitória na temporada 2012; foto: Beatriz Cunha – arquivo OiBHS
O catarinense João Vitor Marcon com Cantoniuns JMen conquistou a 2ª colocação, pista limpa, 64s55. Em 3º lugar chegou José Cabral Neto com Diamant Z, sem faltas, 66s58, por Brasília. Pedro Paulo, vencedor e 5º colocado a 1.30 metro, emplacou em 4º lugar com Nietzche Cepel JL Sítio Chuín. Já o 5º lugar foi para o cavaleiro olímpico paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Cartujano JMen Sanol Dog Protécnica, sem faltas, 67s50, seguido por Bruno Chaves Pessnha com Transwaal Codex, que zerou 68s61, também por São Paulo.
Programação
As provas seguem nesse sábado, 3/11, com destaque para o Grande Prêmio, a 1.45 metro, a partir das 19h00 encerrando a competição sempre com direito aos melhores ritmos baianos. Já o domingo fica livre para que concorrentes, familiares e amigos tenham diversão garantida no belo resort Tivoli Eco Resort, hotel oficial do concurso, e na terra de São Salvador.
Resultado completo – clique aqui.