Dos 40 os conjuntos que largaram na qualificativa, 15 habilitaram-se para a grande decisão do GP Sítio Chuin, a 1.45 metro, na 6ª edição do Concurso de Salto Nacional, em Camaçari, Salvador (BA). E, mais uma vez, o cavaleiro paulista José Luiz Guimarães de Carvalho em sua estreia montando Quorum 3K, que vinha sendo montado pelo mineiro Ivanildo do Nascimento, o Vavá, mostrou todo o seu talento e habilidade.
José Luiz Guimarães de Carvalho, 30, representante da nata da nova geração do hipismo brasileiro em clique de arquivo
Antepenúlitmo conjunto em pista, Zé Luiz e Quorum 3k, em excelente apresentação, garantiram a vitória com pista limpa em 53s15, e a fatia de 36 mil de um total de 114 mil reais em jogo. Montando Kauana Cassino Royale Climber, o medalhista pan-americano César Almeida sagrou-se vice-campeão, sem faltas, 53s76, por São Paulo. Em 3º lugar chegou o cavaleiro da casa, o mineiro Pedro Paulo Lacerda com Empire Cepel JL Sítio Chuín que zerou em 56s37.
A pista do principal do Sítio Chuín leva o nome do course-designer internacional Guilherme Jorge: foto: facebook.com/guilhermejorgecoursedesign
Completaram o placar da 4ª a 6ª colocação, César, desta feita, com Kauana Yuri Climber, o paulista Rafael Ribeiro com Ditske e o brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves com CHRJ Elecktra, todos com um derrube, em 50s50, 50s62 e 51s64. O desenho dos percursos esteve a cargo do course-designer internacional Guilherme Jorge.
Nos intervalos e ao final das provas como não poderia deixar de ser, cavaleiros, amazonas, familiares, amigos e fãs do esporte puderam curtir os melhores ritmos baianos com direito a com apresentação da banda Chiclete com Banana. O domingo, 4/11, está reservado para curtir os encantos da terra de São Salvador, especialmente, a praia do Forte, local do resort Tivoli Eco Resort, hotel oficial do concurso.
CBH com a fonte: Brasil Hipismo