Teve início nessa quinta-feira, 8/11, o Concurso de Salto Nacional em comemoração ao 64º aniversário da Sociedade Hípica de Campinas, mais antigo e tradicional polo hípico no interior paulista. Nesse primeiro dia de competição foram duas as disputas com armação de pistas course-designer internacional da casa Marina Azevedo, responsável pela elaboração dos desafios até domingo, 11/11.
Renato Santaella Ribeiro com seu Novac Sports Scorpions Método venceu o principal páreo na largada da competição; foto arquivo: site Novac
Na primeira primeira disputa no início da tarde, a 1.30 metro e com participação de 69 conjuntos, a vitória ficou com o premiado cavaleiro senior Artemus de Almeida apresentando Porto Seguro Seguros PP Romi, sem faltas, 33s56, superando demais 13 conjuntos habilitados ao desempate.
Logo atrás, a 2ª colocação ficou com mais uma fera do hipismo paulista, José Roberto Reynoso Fernandez Filho montando Radiator JMen, conjunto que recém venceu o GP do Haras Manoel Leão, pista limpa, 33s64. Em 3º lugar chegou o jovem talento da categoria junior Luisa Antonio Piva Filho apresentando Noble Carthago que zerou em 36s75.
Logo a seguir, no segundo páreo, a 1.40 metro, com participação de 36 concorrentes, seis habilitaram-se ao desempate. Para alegria dos donos da casa, o cavaleiro de Campinas Renato Santaella Ribeiro, representante da nata da nova geração do hipismo brasileiro, levou seu Novac Spot Scorpion Método à vitória, sem faltas, 34s28.
Na 2ª colocaçaõ aparece o cavaleiro top Yuri Mansur Querios montando QH Best Choice Amor Camera Hipismo, pista limpa, 34s33. Enqunato o 3º posto foi para mais um representante da nata jovem, Filippo Ferrantelli com Contexto Corlanda, campeão do GP do Nacional de Saltos em Ribeirão Preto 2012, uma falta, 34s81
As provas vão de 1 a 1,45 metro de altura, com destaque para o Mini-GP a 1,35m, no sábado, 10, às 14h00, e o Grande Prêmio a 1,45m no domingo, 11, também às 14h00. O concurso conta com uma premiação total de 74 mil reais.
Ordens de entrada e resultados – clique aqui.
Fonte: FPH