O jovem talento paulista Rafael Ribeiro com Bruce Climber venceu o páreo mais esperado desse sábado, 17/11, no Concurso de Salto Nacional dos 74 anos da Sociedade Hípica Brasileira no Rio. Com 50 concorrentes no mini GP, a 1.35 metro, oito fizeram pista limpa na 1ª passagem habilitando-se a um concorrido desempate na tradicional pista Roberto Marinho. Rafael e Bruce Climber, que já haviam vencido o primeiro páreo a 1.40 metro na abertura do evento em 15/11, garantiram a vitória na imbatível marca de 30s58, sem faltas.
Rafael Ribeiro com Bruce Climber: campeões do mini GP nos 74 anos da Sociedade Hípica Brasileira; foto: One Shot
Também com pista limpa, quem chegou mais perto foi o sempre competitivo mineiro Rodrigo Sarmento montando Calvorado Jmen, pista limpa, em 30s95. O 3º posto ficou Fabio Sarti com Jungle Boy, também por São Paulo, sem faltas, 31s0. Em 4º lugar chegou o pernambucano que também defende São Paulo, André Miranda montando Caro de Laubry, percurso limpo, 31s37.
Já 5º posto foi para Paulo Stewart com seu recém adquirido Ferrari, antiga montada do campeão olímpico Steve Guerdat, pista limpa, 33s47, pelo Rio. Única mulher e concorrente junior, a talentosa amazona carioca Carolina Drummond com Wairetta completou o placar na 6ª colocação, uma falta, 33s84.
Rafael Ribeiro e o valente Bruce Climber em clique para posterioridade por Carolina Tardelli Fernandez
Os campeões da série 1.30 metro
Ainda na tarde desse sábado, 17/11, saiu a definição do pódio final da série 1.30 metro no 74º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. A disputa teve direito a desempate com obstáculos a 1.35 metro.
O Cristo Redentor abençoa a Sociedade Hípica Brasileira que comemora 74 anos de história; foto: CM
Com o melhor resultado nos três dias de competição, a representante da Bahia, Diana Magalhães Martins e seu experiente Galant de la Lande foram os grandes campeões da categoria Amador Top . O vice-campeonato ficou para a paulista Martha Lannes e Garoa HV.
A prova também apontou os campeões entre da categoria Pre-junior e confirmando o favoritismo, com duas vitórias anteriores, sagrou-se campeão o jovem talento de Goiás, Alberto Bento Sinimbu, montando Quocrette du Banney. Já o vice-campeonato coube a baiana Cristiane Albiani com Bumerang.
O jovem e sempre competitivo goiano Alberto Bento Sinimbu em clique de arquivo por Grace Carvalho
E, finalmente, entre os Jovens Cavaleiros Top, a grande vencedora foi a representante de São Paulo Julia Parente com seu ótimo Utah e o vice-campeonato ficou com a também paulista Yasmin Carmona montando Horácio JMen.
A principal atração do Concurso de Saltos de Aniversário da Hípica é o Grande Prêmio Troféu Perpétuo Roberto Marinho, que acontece nesse domingo, a partir das 15h30. Todas as provas são abertas ao público com entrada franca.
Ordens de Entrada e Resultados – clique aqui.