superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

A delicadeza e a sincronia entre homem e cavalo têm sua maior expressão no Adestramento, modalidade hípica olímpica que promove a mais esperada disputa da temporada, o Campeonato Brasileiro, entre 23 e 25/11, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.

O evento é o encontro dos maiores nomes do esporte no Brasil, entre eles três cavaleiros olímpicos – Luiza Tavares de Almeida, Rogério Clementino e Leandro Aparecido da Silva. O trio é atração entre os competidores da categoria Sênior.

luizatavares600

Luiza Tavares de Almeida e Pastor em Londres 2012 

Além dos tops do Adestramento Nacional, participam do Campeonato Brasileiro, sem direito a disputa por títulos, quatro amazonas sul-americanas: Martina Dousdebes e Maria Cristina Martinez, do Equador, e Natália Alarco e Maria Gracia de La Piedra, do Peru. As atletas estão no Brasil a convite da Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP), de Manuel Tavares de Almeida filho, que também empresta os cavalos para que participem das provas das séries Elementar e Preliminar Amador e Média I. “A vinda das atletas é uma parceria firmada com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Paulista de Hipismo (FPH) objetivando o intercâmbio e o desenvolvimento do Adestramento no Cone Sul”, diz Raul Maura Silva, manager do Rocas do Vouga. Além da competição, as amazonas participaram de uma clínica com a juíza internacional Claudia Mesquita.

Nas pistas da centenária e charmosa Hípica Paulista estarão competindo amazonas e cavaleiros das categorias Pônei, Mini-Mirim, Mirim, Junior, Jovem Cavaleiro, Sênior, Amadores e Profissionais, além das séries para cavalos novos com idade de 4, 5 e 6 anos. Ao todo, 20 títulos serão definidos ao longo de três dias de competição.

Paralelamente ao Brasileiro acontece um Concurso de Adestramento Nacional (CAN), e o último Concurso de Dressage Internacional (CDI) para adultos, juniores e young riders.

Os olímpicos na pista

Luiza Tavares de Almeida, 21 anos, que conquistou nesta quarta-feira 21/11 seu quarto Prêmio Brasil Olímpico promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) é uma das atrações. Ela é a única atleta brasileira do Adestramento a participar de duas Olimpíadas. Estreou em Pequim 2008 quando foi a mais jovem atleta do hipismo na história dos Jogos, título que ainda mantém, e em Londres 2012 foi a única representante da América Latina na disputa por medalha individual. A amazona paulistana vem em busca do seu terceiro título no Brasileiro. O primeiro, na categoria Junior, foi conquistado em 2006, e o segundo, de Sênior Top, em 2008. Luiza também participou de dois Jogos Panamericanos: em Guadalajara 2011 e no Rio 2007, quando foi medalha de bronze por equipe. A atleta também integrou o time brasileiro nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky 2010, nos Estados Unidos, e foi ouro individual e prata por equipe nos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro 2011.

Rogério Silva Clementino, 30, integrou a equipe olímpica em Pequim 2008, foi bronze por equipe no Pan do Rio 2007, e 12º colocado nos Jogos de Guadalajara em 2011. Também fez parte do time nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky 2010. É tetracampeão brasileiro Sênior Top (2007, 2009, 2010 e 2011) e bicampeão brasileiro Sênior (2006 e 2010).

rogerio leandro500

Os cavaleiros Rogério Clementino e Leandro Silva: presença confirmada no Campeonato Brasileiro 2012 e Internacional

Leandro Aparecido Silva, 32 anos, integrou o time olímpico em Pequim 2008. Contabiliza dois Jogos Panamericanos, em Santo Domingo 2003 e Guadalajara 2011.

Amazonas e cavaleiros que participam do Campeonato Brasileiro concorrem a duas passagens para a paradisíaca ilha caribenha Barbados, presente de um dos patrocinadores do evento, a Barbados Tourism Authority em parceria com o Consulado de Barbados em São Paulo, representado pelo Consul Geral Jorge Nemr, pai da campeã brasileira mini-mirim 2011, Julia Nemr.

A competição tem organização conjunta da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Paulista de Hipismo (FPH) e Sociedade Hípica Paulista (SHP), com chancela da Federação Equestre Internacional (FEI).

O evento é aberto ao público e a Sociedade Hípica Paulista se localiza na Rua Quintana, 206, com entrada para a pista de Adestramento pela Rua Porto Martins, portão 4, no Brooklin – São Paulo (SP).

SERVIÇO:

Evento: Campeonato Brasileiro de Adestramento, Concurso de Dressage Internacional (CDI3*, CDI JR/YR) e Concurso de Adestramento Nacional (CAN)

Data: 23 a 25/11

Local: Sociedade Hípica Paulista

Rua Quintana 206 com entrada pela Rua Porto Martins, portão 4 – Brooklin – São Paulo – SP

PROGRAMAÇÃO:

Sexta 23 – a partir das 09h00

- FEI Prix St. George

- FEI Grand Prix

- FEI Junior

- FEI Young Riders

Sábado 24 – a partir das 09h00

- FEI Junior

- FEI Young Riders

- FEI Intermediária I

- FEI Olympic Grand Prix Special

Domingo 25 – a partir das 09h00

- FEI Freestyle Junior

- FEI Freestyle Young Riders

- FEI Freestyle Intermediária I

- FEI Freestyle Grand Prix

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.