superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

Só deu Francisco Musa nessa sexta-feira, 23/11, na pista Roberto Marinho, no Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira. Mineiro de Três Corações e radicado em São Paulo, Musa venceu nada menos que as duas provas principais do dia. Montando seu campeão brasileiro HRC Xindoctro Método, foi melhor que os outros nove concorrentes que também se habilitaram ao desempate da prova forte, a 1,50 metro, com mais um percurso limpo na imbatível marca de 32s51.

musa500

Francisco Musa com HRC Xindoctro Método, conjunto campeão brasileiro e líder do ranking senior 2012, em ação na Sociedade Hípica Brasileira; foto: One Shot

Originalmente 12 conjuntos dos 37 que largaram a 1.50 metro se habilitaram ao desempate na corrida pelo Troféu Audifax de Azevedo Filho. Rodrigo Marinho, que classificou seus dois cavalos, preferiu não largar. Sobraram dez. Musa foi o segundo a entrar na pista e depois dele ninguém chegou perto da marca de 32s51. Em 2º lugar classificou-se o mineiro Luiz Guilherme Ciampi, também radicado em São Paulo, com Rio Lindebjerg, sem faltas. O top carioca que veio da Europa Luiz Felipe de Azevedo Filho com Ocre de Villers chegou em 3º, pista limpa, 34s81.

No páreo, a 1.35 metro, Musa em sua estreia com Singular Gama Seven Valley também não deixou chances aos adversários garantindo pista limpa no desempate, em 31s44. O paraguaio Fabrízio Caffarena com Watson emplacou em 2º lugar, pista limpa, 32s10. Já o 3º posto foi para mais um forte conjunto Felipe Juares de LImpa com Equiloja Spur Carline JMen, sem faltas, 33s20.

"Os dois cavalos HRC Xindoctro Método e Singular Gama Seven Valley saltaram muito bem. Estou confiante para o GP domingo", comemorou Musa, atual campeão brasileiro e líder do ranking brasileiro senior.

A disputa, a 1.50 metro, também contou pontos para o ranking do carro Nissan 0 km e Felipe Juares de Lima e Forest Phinox saltaram para o segundo posto, com 36,5 pontos. Na liderança seguem José Roberto Reynoso Fernandes e Maestro St. Lois Sanol Dog Protécnica, 45,5. Em 3º vêm Rodrigo Sarmento e Adelaide de Laubry, 35, seguidos de perto por Artemus de Almeiuda e Zarisma, 34,5.

Além da final da briga pelo carro, que agora ficou ainda mais acirrada, o Grande Prêmio de domingo, 25, vai definir também os representantes da América do Sul na final da Copa do Mundo em Gotemburgo, na Suécia, em abril de 2013. A prova em duas voltas com obstáculos a 1,60metro, que terá início às 14h00 de domingo vale ainda pontos para o Ranking Nacional que distribui R$ 250 mil aos seis primeiros colocados. No momento, o líder do ranking é Francisco José de Mesquita Musa, 77 pontos, seguido de perto por Cesar Almeida, 75, Artemus de Almeida, 71, e Fabio Leivas, 68.

Neste sábado, a prova principal do dia é o Mini Grande-Prêmio, que começa às 18h30.

O CSI-W do Rio de Janeiro é aberto ao público e a entrada é franca. O SporTV 3 transmite ao vivo o Grande Prêmio, no domingo, a partir das 14 hrs.

Ordens de Entrada e Resultados - clique aqui.

Com as fontes: CPC Comunicação - foto: One Shot - fotografia e Brasil Hipismo

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.