No dorso de sua nova montaria HRC Cortes C, José Luiz Guimarães de Carvalho venceu na noite deste sábado, 23/11, a prova principal do dia do Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro.
Toda a categoria de José Luiz Guimarães de Carvalho com HRC Cortes C: campeão do mini GP no Internacional do Rio; foto: One Shot
Dos 60 conjuntos que se classificaram e largaram no percurso inicial armado por Helio Pessoa, apenas nove deles conseguiram pista limpa e habilitando-se delicado desempate com tempo bem apertado. Combinação fatal: diversas desistências e vários percursos com excesso de tempo. José Luis, cavaleiro top paulista, foi o único que classificou suas duas montadas para o desempate.
Primeiro a entrar na segunda volta, sob chuva que caia sobre a pista Roberto Marinho na Sociedade Hípica Brasileira, Zé Luiz com HRC Cortes C imprimiu um ritmo firme e marcou o ótimo tempo de 37s39. Foi o suficiente. Em 2º lugar chegou o jovem Raphael Machado Leite com o tordilho QH Best Choice Warrensgrove Courage, também sem faltas no desempate, em 41s56. Já o 3º posto foi para Fernando José de Assis Costa com WFH Zilverstone que registrou 37s14, porém com um derrube.
Neste domingo, a grande atração do dia é o Grande Prêmio Cidade do Rio de Janeiro, que define os representantes da América do Sul na final da Copa do Mundo em Gotemburgo, na Suécia, em abril de 2013. A prova em duas voltas com obstáculos a 1,60 metro, com início às 16h00, também é 6º de um total de 8 GPs, válidos pelo ranking brasileiro senior que distribui R$ 250 mil aos seis primeiros colocados. No momento, o líder do ranking é Francisco José de Mesquita Musa (77), seguido de Cesar Almeida(75), Artemus de Almeida (71) e Fabio Leivas (68).
Todas as competições do CSI-W do Rio de Janeiro são abertas ao público e a entrada é franca. O SporTV 3 transmite ao vivo o Grande Prêmio nesse domingo.
Resultados e ordens de entrada – clique aqui.
Com a fonte: CPC Comunicação – foto: One Shot – divulgação