Na principal disputa da 1ª semana do FTI Winter Equestrian Festival no Palm Beach Equestrian Center em Wellington (EUA) nesse domingo, 13/1, o cavaleiro olímpico Alvaro Miranda, o Doda, com seu Show Show, sagrou-se vice-campeão do $30,000 Mar-O-Lago Club Grand Prix.
Foram 40 os concorrentes dentre os quais 14 garantiram pista limpa na 1ª passagem habilitando-se ao desempate. Sagrou-se campeão o top norte-americano Charles Jacobs com Flaming Star, pista limpa, 37s163. Logo atrás, apenas 250 centésimos de segundo mais lento, em 37s413, Doda e Show Show honraram o Brasil com o 2º posto. Em 3º lugar chegou a jovem amazona olímpica norte-americana Reed Kessler com Ligist, pista limpa, também na mesma casa decimal, 37s708.
Doda e Show Show no Oi AOHS 2012 no Rio na prova GQ em que garantiu o 2º posto; foto: Alexandre Vidal
O FTI Winter Equestrian Festival, que está na sua 34ª edição, é a maior e mais longa competição do mundo. Até o dia 31 de março serão 12 semanas com provas para todas as categorias e níveis, participação de cerca de 5 mil cavalos e mais de sete milhões de dólares em premiação.
Esta é a primeira vez que Doda Miranda participa das provas no Palm Beach International Equestrian Center. O cavaleiro brasileiro trouxe todos seus cavalos e se mudou temporariamente com a família para os Estados Unidos. Além de Doda, a equipe AD Sport Horse conta com a amazona Athina Onassis de Miranda e o cavaleiro paulista Flávio Abreu Bernardes. Viviane de Miranda, filha de Doda, também participa do torneio na categoria Pônei.