superior hipismo 2

portaltransparencia icone

ID CBH 4

Na quarta-feira, 30/1, a primeira qualificativa movimentou a Final do Children´s International Classics, em Avandaro, Valle de Bravo, no México. Participam da disputa, jovens talentos entre 12 e 14 anos, reunindo 16 finalistas do México e outros 16 das mais diversas partes do mundo, entre eles, estão a postos pelas cores do Brasil, as amazonas de São Paulo Maria Julia de Barros Gubeissi e Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça, respectivamente, campeã e vice, na seletiva brasileira.

maria vicotria desfile600

Victoria e Maria Julia: lado a lado na cerimônia de abertura oficial do evento; foto:  cedida

Maria Julia montando Tino fez pista limpa garantindo a 10ª colocação em 65s. Já Victoria montando Mabelle sofreu um refugo no obstáculo de nº 4  e caiu. Nessa quinta-feira, ambas voltam a pista para a 2ª qualificativa. Também está em jogo uma disputa por equipes mista. A grande final na corrida pelo título mundial acontece no sábado, 2/2.

trofeu600

Troféu da Final FEI Children´s Classics; imagem: cedida

Já os mexicanos dominaram o placar na 1ª qualficativa com quatro concorrentes entre os 4 primeiros e 7 entre os dez primeiros. Sagrou-se vencedor Juan Pablo Gaspar apresentando Ertas Blue Dream, seguido por Uriel Sosa com Zoltan e Dulce Maria Sanchez com Ananda, respectivamente, em 55s55, 57s44 e 59s87.

pista600

Vista parcial da bela pista do 1º percurso da grande Final FEI Children em Andara, Valle de Bravo, no México; foto: cedida

Fique por dentro do evento

A cada ano a seletiva tem a seguinte estrutura: os concorrentes saltam dois dias de provas com dois percursos distintos por prova. As pistas são idênticas às aplicadas em seletivas por todo mundo. A classificação final se dá pela soma das penalidades dos quatro percursos e a soma dos tempos dos segundos percursos de cada dia. Habilitam-se à Final 16 conjuntos do país anfitrião e os melhores 16 conjuntos a nível mundial. Cada país tem direito a levar no máximo dois representantes. Todos finalistas estrangeiros saltam com cavalos cedidos pela organização.

equipe treinadores

Da direita para esquerda, Guilherme Jorge, delegado técnico, José Luiz, instrutor de Maria Julia, na ponta esquerda, e Victoria com seu instrutor Felipe; imagem: cedida

A FEI Children’s International Classics Final é uma promoção da FEI visando o incentivo às categorias de base. Os finalistas tem a passagem aérea (classe econômica) paga pela entidade bem como a acomodação em um quarto duplo com direito a um acompanhante.

Histórico brasileiro na competição

Em janeiro de 2012, a Final 2011 do Fei Children´s International Jumping foi em Hong Kong e teve como campeã a brasileira Sarah Vasconcellos com Cornwall Chiefs, também ouro por equipes. Em 2002 a final também foi na capital brasileira e o pódio foi 100% verde amarelo: Ouro – Maira Machado Pinheiro / Astúcia, prata – Fabio Genes / Top Model, bronze – Fernando Pasmanick Schilis / Tamara II. Em 2003, no Canadá, Fabio Genes honrou o Brasil com a medalha de prata.

Vale destacar que a edição 2013 terá sua Final em Brasília (DF), entre 10 e 15/12.

Fonte CBH - Carola May com dados facebook/montando.com

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
                       
 logo rocha 35            anonimo        

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.