Na noite desse sábado, 2/2, o grande show foi o GP Fidelity Investments®, com U$ 100 mil em premiação, na quarta semana Winter Equestrian Festival 2013, no Palm Beach International Equestrian Center que, a cada ano, atrai a nata do hipismo norte-americano e mundial a Wellington, na Florida (EUA). Dos 49 concorrentes, seis habilitaram-se ao desempate no percurso elaborado pelo venezuelano Leopoldo Palácios, entre eles, o brasileiro campeão olímpico de 2004, Rodrigo Pessoa com HH Rebozo, que arrematou o 2º posto.
Rodrigo Pessoa e HH Rebozo em espetacular clique de arquivo por UK Eurosport
Terceiro a largar, Rodrigo com seu HH Rebozo, conjunto quarto colocado nos Jogos Equestres Mundiais 2010 e que disputou a Final olímpica Londres 2012, foi o primeiro zerar, em 51s12 – um resultado que viria a lhe garantir a 2ª colocação “Essa foi a terceira prova do Rebozo aqui, nas duas anteriores saltamos a 1.40 e 1.45 metro. Ele estava na reprodução e acaba de voltar a competir. Eu senti o Rebozo muito bem e disposto, ele tem muita energia. O GP de hoje foi sua primeira disputa mais alta e acho que saltou super bem. Eu só quis que fazer uma boa apresentação no desempate, sem me preocupar com a classificação. O objetivo foi colocá-lo em forma e confiante para as próximas semanas”, declarou Rodrigo Pessoa, em entrevista a Jennifer Wood Media, Inc.
Antepenúltimo conjunto em pista, o britânico Ben Maher, campeão olímpico por equipes em Londres 2012, deu show de categoria com Cella, conquistando a vitória, sem faltas, em 47s59. Em 3º lugar chegou Julia Harrison Lee com Osiris, sem faltas, 52s62.
Ben Maher rumo à vitória com Cella; imagem: Sportfot
Também defenderam as cores do Brasil, o conjunto olímpico Alvaro Miranda, o Doda, com AD Rahmannhof´s Bogeno, 12º em Londres 2012, que registraram apenas uma falta, e Paulo Santana montado Taloubet, com 12 pontos, ambos na 1ª passagem.