Após o Internacional 5* de Leipizig, na Alemanha, em meados de janeiro, a amazona brasileira Karina Johannpeter, atualmente radicada em solo alemão, trouxe nada menos que cinco cavalos para a temporada espanhola de Oliva, região de Valência, no CSI 2* Mediterranean Equestrian Tour.
Três vezes integrante da equipe brasileira medalhista nos Jogos Panamericanos de Santo Domingo 2003, bronze, Rio 2007 (reserva), ouro, e Guadalajara 2011, prata, Karina comentou o status de cada uma de suas 5 montarias. "O Dragonfly vem se recuperando de uma lesão que teve no Pan, saltou Aachen mas sentiu o mesmo problema de tendão logo depois. Agora já saltou dois concursos pequenos indoor e vem firme para a temporada outdoor. O Ruswil que saltou os indoors no final do ano e início de 2013 na Alemanha agora está iniciando nos concursos outdoor. O Uraquay está voltando depois de Aachen e da cólica que nos tirou a chance de disputar as Olimpíadas de Londres. Também vou saltar duas égua novas: a Caretina, de 8 anos e a Vanilla, de 7."
Karina Johannpeter com seu Ruswill no Indoor de Munique em final de 2012; foto: Karl Heinz Frieler / cedida
Após o Mediterranean Equestrian Tour, a amazona gaucha segue para uma temporada de três semanas em Arezzo, na Italia, e em seguida para os CSIs 5* de Hamburgo e Wiesbaden, na Alemanha.
Também marcam presença em Oliva os ginetes brasileiros radicados na Europa o sempre competitivo Marlon Zanotelli e a amazona olímpica Camila Mazza Benedicto.
Acompanhe aqui os resultados do Mediterranean Equestrian Tour.