Essa sexta-feira em Wellington também foi muito produtiva para a equipe brasileira. Com o acompanhamento técnico de Doda Miranda, Caio Sergio de Carvalho, Vinicius da Motta, Ives Sportiello, Carlos Massenzi, Caê, e Marianna Cassetari os integrantes da equipe Mirim entraram logo às 8h00, na pista (RING 10), para o reconhecimento.
Com a participação de mais de 70 conjuntos Laura Ramos Rait com Poderosa 3K foi a primeira a se apresentar seguida por Rodrigo J.da Rosa com Capuava JMen, ambos fecharam o percurso com uma pista perfeita e sem faltas. Vittorio Burger com Cheese Z fez uma falta e a Siew Chiang com seu Up To You não participou. As provas não valem para a classificatória da Nation's Cup.
Seguido dos Mirins entrou em pista já com alteração de percurso e altura, a equipe Junior, com Carolina Drummond e Lala de La Hurie e Giulia Scampini montando Keep On Figthing, que também fizeram um percurso perfeito sem faltas. A Sofia Scheer não participou da prova para fazer um treino especifico com Levin Z, ministrado pelo Caio Sergio.
Da equipe de Young Riders, tivemos nesta manhã, também na prova do Ring 10 , Rodolfo Locoselli com HH Cor de Classique, com 1 falta.
Já o recém chegado (hoje cedo) do Brasil Kitaro Bemfica deixou o cansaço da viagem de lado e com seu cavalo Kanonikus arrancou aplausos da plateia, levando o Brasil ao podio na disputa a tarde da prova Peefield 1,30II/1,40 metro , terminando com uma belíssima apresentação e em 3º lugar no geral.
Kitaro com Kanonikus Sanol Dog Protécnica estreou com pé direito em Wellington: imagem Bel Scheer
Nesse sábado, 23, os integrantes das equipes do Brasil fazem um treino leve pela manhã com foco no trabalho de plano e, no domingo, 24, dentro do planejamento e coordenção do chefe de missão Caio Sergio, uma parte dos integrantes participa um treino no Manege do Cavaleiro Alvaro de Miranda(Doda) supervisionados por ele e o Rodrigo Pessoa. A outra parte do grupo participa das provas: Junior Jumping Classique e da prova Hollow Crek Farm Junior Jumping Medium, na Arena Mogavero, concluindo a fase de preparação desta semana.
A união, alegria e colaboração entre os integrantes da delegação Brasileira é contagiante. Todos participam intensamente dos trabalhos , quer na pista ou no processo de organização e manutenção dos animais.
Escalação completa do Time Brasil para a Copa das Nações em Wellington
Mirim:
Vittorio Burger - Cheese Z - FEERJ
Laura Ramos Rait - Poderosa 3K - FGEE
Rodrigo Jardim da Rosa - Capuava JMen - FCH
Siew Chiang - Up To You - FHBR
Junior:
Fernando Chiarotto Penteado - Petit Paul - FPH
Carolina Drummond - Lala de La Hurie - FEERJ
Sofia Monteiro da Silva Scheer - Levin Z - FCH
Giulia Dal Canton Scampini - Keep On Fighting - FPH
Young Riders:
Kitaro Baldaia Bemfica - Kanonikus Sanol Dog Protecnica - FPH
Iago da Silva Almeida Xavier - Anouska - FHBR
Rodolfo Braido Locoselli - HH Corde Classique – FPH
André Nascimento Xavier – QH Carlos Joaquim - FHBR
Cliques da nata jovem a postos em Welllington
Carolina Drummond com Lala de La Hurie; imagem: Bel Scheer
Sofia Scheer com seu Levin Z; imagem: Bel Scheer
O chefe de missão, treinador e cavaleiro olímpico Caio Sérgio de Carvalho coordena a participação da nata jovem na Copa das Nações em Wellington; imagem: Bel Scheer
A mirim Siew Chiang com seu Up To You
A amazona junior Giulia Dal Canton Scampini com Keep On Fighting
O integrante da equipes young riders Iago da Silva Almeida Xavier
O young rider Rodolfo Braido Locoselli com seu instrutor Caê
O cavaleiro olimpico e técnico do time jovem do Brasil Alvaro Miranda, o Doda, atento ao celular com o veterinário Rogério Saito (boné azul), o cvaleiro Flavio Abreu Bernardes (boné branco) e Vinícuis da Motta (de camisa rosa) e Caio Sérgio de Carvalho (de costas)
Time de apoio a postos
O mirim Vittorio Burger com sua mãe e o treinador Yves Sportiello; imagem: Bel Scheer
A concorrente mirim Laura Ramos Rait com Poderosa 3K
Todo o cuidado com os animais e material
Força total nos bastidores
O veterinário da equipe brasileira Rogério Saito com Constantino Scampini, diretor das categorias de baes da CBH
União faz a força
Atenção total aos cavalos