A noite deste sábado, 9/3, foi boa para o hipismo brasileiro, em especial para o medalhista olímpico Alvaro de Miranda, o Doda. Montando AD Rahmannsof´s Bogeno, o cavaleiro ficou em terceiro lugar no GP World Cup Qualifier no Festival Equestre de Inverno, nos EUA, e uma das mais importantes provas da competição, que distribuiu 300.000 dólares de prêmio. Doda Miranda e Bogeno fizeram dois percursos sem faltas e com o tempo de 40s46 no desempate garantiram a terceira colocação, levando 45 mil dólares de prêmio.
Doda e Bogeno em clique de arquivo nos Jogos Olímpicos de Londres 2012; foto: COB
A vitória foi do alemão Daniel Deusser com Cornet D`amour com duplo zero em 38s94 e ganhando 99 mil dólares de prêmio. A segunda posição ficou com o campeão olímpico por equipes em Londres 2012 Ben Maher e Cella que zerou, em 40s12, pela Grã Bretanha.
Dos 44 conjuntos que disputaram a prova, apenas oito fizeram pista limpa na primeira passagem e se classificaram para o desempate. Na volta decisiva, somente quatro conjuntos repetiram um percurso sem faltas: Daniel Deusser, Ben Maher, Doda Miranda e Nick Skelton garantindo um desempate emocionante.
O campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa e HH Rebozo fecharam com apenas 1 derrube na 1ª volta. Outro brasileiro, Paulo Santana com Taloubet, computou duas faltas. A amazona grega Athina Onassis de Miranda, que integra a equipe AD Sport &Horse, também disputou a difícil prova com Camille Z e terminou com uma falta e apenas dois pontos de excesso de tempo.