Já está em andamento a temporada oficial estadual e nacional do Concurso Completo de Equitação, modalidade que considerada o triatlon equestre com provas de Adestramento, Cross Country e Salto. Em 2013, a arceria entre a Associação Brasileira de Hipismo Rural (ABHIR), organizadora dos principais eventos da modalidade no país, Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Paulista de Hipismo (FPH) reafirmou sua parceria ainda mais forte.
Todos os cavaleiros e amazonas e cavalos devem, necessariamente, se registrar junto a FPH e assim regularizarem os cadastros, visando o incremento no fomento da modalidade, maior divulgação e competições internacionais. Os concorrentes das categorias de base Novatos, Iniciantes, Avançados, Cavalos Novos, Master, Nível I e Graduados estão isentos do pagamento de seus registros (cavalo e cavaleiro) junto a FPH e com o cadastro devidamente efetuado concorrem ao Troféu Eficiência FPH e Ranking da CBH.
Já os concorrentes das categorias Senior 1*, Senior 2* e Senior 3* precisam estar em dia com seus registros junto e FPH e CBH e também da Federação Equestre Internacional (FEI) caso queiram competir em concursos internacionais.
A realização dos registros dos praticantes da modalidade em um esforço conjunto dos cavaleiros, amazonas, ABHIR, FPH e CBH visa a organização em prol da evolução e do contínuo crescimento do Concurso Completo de Equitação no Brasil.