Essa quinta-feira, 21/3, foi especial para o hipismo brasileiro. Após rápida passagem pelo Brasil, na festa de premiação no ranking da Confederação Brasileira de Hipismo, os cavaleiros olímpicos Alvaro Miranda, o Doda, e Rodrigo Pessoa garantiram um pódio verde e amarelo na 11ª de 12 semanas do Festival Equestre de Inverno, em Wellington, nos EUA.
Com Show Show, Doda foi o mais rápido no desempate da prova Ruby et Violette com um duplo zero em 35s34. Rodrigo montando HH Let’s Fly, também não cometeu faltas, sem 37s58, conquistando o 2º lugar. O alemão Daniel Deusser com Cornet D’Amour emplacou na 3ª colocação, pista limpa, 37s80.
Doda em Show Show em ação nos EUA em clique de arquivo por Raphael Macek
Dos 67 conjuntos que disputaram a prova, 12 fizeram pista limpa na primeira passagem e se classificaram para o desempate. A amazona grega Athina Onassis de Miranda foi uma das habilitadas para a decisão e, no dorso de Camille Z, conquistou o 6º lugar, com mais uma pista limpa, em 45s68.
Doda e Rodrigo estiveram em São Paulo na última terça-feira, 19/3, e ao lado de Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Bernardo Alves, foram anunciados como os beneficiados pelo Plano Brasil Medalhas. O Hipismo está entre as 21 modalidades olímpicas selecionadas pelo Governo Federal para receberem o aporte financeiro visando a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O apoio federal será feito com recursos do Orçamento Geral da União e de patrocínio do BNDES. Os cinco atletas selecionados são atualmente os melhores brasileiros no ranking de Salto da Federação Equestre Internacional.