Na tarde desse sábado, 20/4, foram 48 os concorrentes que largaram no GP, a 1.40 metro, principal disputa do Concurso de Salto Nacional na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto. Com armação de Carlos Alberto Raposo, os melhores 25% - 11 concorrentes sem faltas e dois com apenas dois pontos por excesso de tempo - habilitaram-se à 2ª e decisiva volta. Três garantiram duplo zero falta.
Em grande fase na temporada 2013, o sempre competitivo jovem talento Rafael Ribeiro com Brucce Climber, sagrou-se campeão cruzando a linha de chegada na excelente marca de 41s78. Pela vitória Rafael, que já havia conquistado o GP da 1ª Etapa do Torneio de Verão 2013 com Brucce Climber, levou a fatia de 6 mil reais dos 22 mil em premiação.
Rafael e seu Brucce Climber em salto perfeito: imagem arquivo: Tupa Vídeo
Em 2º lugar chegou Matheus Ferreira Gomes Correa, o Xuxu, com Wironium R, 46s61. O 3º posto foi para a jovem amazona Bianca de Souza Rodrigues com Abernante, 47s50, vencedora entre os concorrentes da categoria junior.
Na 4ª colocação aparece Mario Francisco Cia Junior com Botupharma Willem, trazendo 1 ponto por excesso da 1ª volta e pista limpa na segunda, em 46s43. Já o 5º posto foi para mais um representante da nata jovem do hipismo paulista Rafael Rodrigues Moderno com RRM Calousco, seguido Lucio Osório com Divine C, ambos sem faltas na 1ª volta e um derrube na 2ª em 43s81 e 45s44. Todos os seis primeiros colocados representam a Federação Paulista de Hipismo.
Os campeões do GP da Sociedade Hípica de Ribeirão Preto com Plinio Soares Junior, presidente da FPH e Marcelo Marchezzi, diretor de hipismo da entidade anfitriã; imagem: Multicavalos
Nesse domingo, 21, mais cinco provas movimentam o evento com destaque para o mini GP, a 1.30 metro, a partir das 13 horas.
Resultado completo - clique aqui.