Na tarde desse domingo de Tiradentes, 21/4, o mini GP, a 1.30 metro, encerrou o chave com ouro o Concurso de Salto Nacional na charmosa Sociedade Hípica de Ribeirão Preto, no interior paulista. Dos 77 concorrentes, 12 habilitaram-se ao desempate idealizado por Carlos Alberto Raposo Lopes.
Sagrou-se vencedor o cavaleiro olímpico paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Radiator JMen Sanol Dog Protécnica, campeão das seletivas 5 e 6 anos para o Campeonato Mundial de Cavalos e vice-campeão brasileiro de cavalos novos 7 anos em 2012, que zerou em 37s77. E foi em outubro de 2012, no Haras Manoel Leão, que Radiator JMen então recém sob a sela de Zé Roberto garantiu a primeira vitória em um GP.
José Roberto comemora a vitória ao lado de Leslie McNaught, amazona top integrante equipe olímpica suíça que está assessorando diversos cavaleiros no país; imagem: Caru Tardelli Fernandez – www.hipismoporcaru.blogspot.com
Renato Rodrigues dos Santos com Mariosso levou o vice-campeonato sem faltas, em 37s86. Já na 3ª colocação aparece o jovem talento brasiliense radicado em São Paulo Kitaro Baldaia Bemfica com Caytano JMen Sanol Dog Protécnica que zerou em 38s36. Em 4º lugar chegou Marcio Alexandre Salles aprseentando Narcisse Le Sursat, sem faltas, 43s35. O 5º posto foi para André Oliveira Campos Freira com sua nova montaria Ackoly D, sem faltas, 45s15. Completou o placar na 6ª colocação Eric Zorzetto com Carpegio JMen I, um derrube, 38s95. Todos representando a Federação Paulista de Hipismo.
Fonte: CBH