O cavaleiro olímpico Doda Miranda está na Espanha para disputar o Concurso de Salto Internacinal5* de Madri, que começa nessa sexta, 03/5, e vai até domingo, 5/5, no Clube Campo de Villa de Madrid. Esta será a primeira competição de Doda na Europa após o excelente começo de temporada em Wellington, nos Estados Unidos. A amazona grega Athina Onassis de Miranda, que está em grande fase na carreira, também estará em pista.
Doda com AD Bogeno: vence do Prêmio Ville de Laussane no Global Champions Tour 2012; foto: GCT - Sportfot
Durante os três dias de provas 44 competidores de 19 países disputam mais de 400 mil euros em premiação. A principal prova do concurso acontece no sábado, 4/5, quando a elite do hipismo mundial irá disputar o GP de Madri, com premiação total de 285mil euros.
Doda vai apresentar AD Rahmannshof's Bogeno e AD Show Show . Sua esposa, a amazona grega Athina salta Camille Z e AD Babouche.
Doda Miranda é o brasileiro mais bem colocado no ranking da Federação Equestre Internacional (FEI), na 22ª posição, com 1878 pontos. O alemão Christian Ahlmann é o líder do ranking com 2535 pontos, seguido pelo holandês Gerco Schröder, com 2430, e pelo campão olímpico e vice-campeão da Copa do Mundo, o suíço Steve Guerdat, com 2330 pontos.
O evento em Madri é o primeiro concurso da temporada 2013 do Global Champions Tour, o maior circuito hípico do mundo. Criado em 2006 pelo cavaleiro olímpico holandês Jan Tops, o GCT é disputado em dois continentes, 11 países e 13 cidades. Participam da competição os 30 melhores cavaleiros do mundo de acordo com o ranking da FEI e alguns atletas convidados.
Com a fonte: MKT Mix Comunicação e Global Champions Tour; foto: GCT