Na principal disputa da largada do Global Champions Tour 2013 no Clube de Campo Villa de Madrid, na capital esponhola, o cavaleiro top da casa Sérgio Alvarez Moya com Abab van het Mohlenhof deu show categoria, a 1.50 metro, vencendo sem faltas em 62s81, superando demais 46 concorrentes.
Já o jovem talento e sempre competitivo brasileiro Marlon Modolo Zanotelli com sua Madame Butterfly honrou o Brasil com a 2ª colocação, sem faltas, 65s89. O 3º posto ficou com o britânico William Funnel e Billy Congo, pista limpa, 66s59.
O vencedor Sergio e Marlon, vice, adentrando a pista para cerimônia de premiação; foto: Stefano Grasso
Destaque também para atuação da amazona grega Athina Onassis de Miranda montando AD Babouche, sem faltas, 71s57, 13ª colocada entre os 20 conjuntos sem faltas. O brasileiro Alvaro Miranda, o Doda, com Show Show, registrou a boa marca 65s95, porém com uma falta.
Na disputa anterior a 1.45 metro, a vitória foi da norte-americana Laura Kraut com Wotsamillion, sem faltas, 74s70. Doda buscou apenas dar ritmo a seu AD Rahmannhof´s Bogeno zerou em 87s98 emplacando na 10ª colocação. Também visando a preparação para o GP, com um ponto por excesso de tempo, 88s11, Marlon apresentando Loro Piana Cartella chegou em 11º lugar. Participaram da disputa 55 concorrentes.
Nesse sábado, 4/5, a partir das 17h00 (horário local) acontece o grande páreo do evento, o GP Madrid, a 1.60 metro, em duas voltas. Doda vai competir com AD Rahmannshof’s Bogeno e Marlon com Loro Piana Cartella, enquanto Athina se apresenta com sua Camille Z.
Site oficial com resultados e transmissão ao vivo – clique aqui.
Com as fontes Brasil Hipismo e GCT : foto Stefano Grasso