Foi dada a largada para a edição 2013 do maior circuito hípico do mundo: o Global Champions Tour que vai distribuir este ano mais de oito milhões de euros em prêmios e passará por 13 cidades, em 11 países e dois continentes. E confirmando a grande fase, depois do excelente início de temporada nos EUA, o brasileiro Doda Miranda fez bonito de volta às competições na Europa, conquistando a terceira posição no GP do GCT de Madri. A vitória ficou com o britânico Michael Whitaker montando Viking com um triplo zero em 49s53.
Doda, 3º, Laura Kraut, vice, e Michael Whitaker, campeão, na cerimônia de premiação em clique por Stefano Grasso
Dos 45 conjuntos que disputaram o GP, Doda Miranda e AD Rahmannshof's Bogeno foram os primeiros a conquistarem pista limpa na primeira passagem com apenas mais 10 conjuntos repetindo este feito no difícil GP com obstáculos 1,60m. Na segunda passagem, com os 18 melhores conjuntos, oito fizeram duplo zero e foram para o desempate, entre eles o conjunto brasileiro.
Na volta decisiva, Doda e Bogeno foram os segundos mais rápidos (47s66) mas acabaram cometendo uma falta e terminaram em terceiro lugar (0/0/4 - 47s66) Todos os outros conjuntos com exceção do britânico Michael Whitaker/Viking ( 0/0/0 - 49s53)- cometeram uma falta no desempate. A segunda posição ficou com a americana Laura Kraut/Jubilee D'Ouilly ( 0/0/4 - 44s37). A prova distribuiu 285 mil euros em prêmios e foi a principal do CSI5** de Madrid.
A amazona Athina Onassis de Miranda também disputou o GP de Madrid no dorso de Camile Z. Com dois pontos de excesso de tempo na primeira passagem e quatro pontos por uma na segunda, Athina terminou o GP com seis pontos perdidos, na 12a colocação.
Doda e Athina contaram com todo o apoio do lendário técnico norte-americano formador de gerações de campeões George Morris, que está acompanhando o casal na temporada europeia 2013.