No último final de semana, em 4 e 5/5, os times Brasil de Enduro Equestre das categorias Young Rider e Adultos participaram do Try Out 2013 Pan American Endurance Uruguay em Trinidad Flores.
União faz a força: times Brasil de enduro no try Out Pan American Endurance Uruguay
O destaque na categoria Young Riders, disputada no sábado, 4/5, rolou por Fernanda Carvalho Moreira de Abreu com LR ALI que honrou o Brasil com a 2ª colocação na prova de 121,4 km B.
A vice-campeã Fernanda Carvalho Moreira de Abreu com LR ALI em ação nas trilhas do Uruguai
A vitória ficou com a argentina Manuela Basombrio com Araka Peregino.
A amazona brasileir young rider Fernanda Carvalho Moreira de Abreu ao lado seu pai Leonardo, Ronaldo Bittencourt, vice-presidente e diretor de enduro da CBH, e Henrique Garcia
Também fizeram bonito na categoria Young Riders Rodrigo Azari Beneplacito com Ho All Black que emplacou na 8ª colocação e Rodrigo Pereira Beauyt com JC Nay Beauty, Pedro Liberal Lins com HM Malebo, respectivamente, em 11º e 12º lugar.
Mais um clique do time de feras do enduro brasileiro no Uruguai
Entre os adultos, 121,4 km o experiente e sempre competivio ginete brasileiro André Vidiz levou SM Bomberito ao 4º posto. Sagrou-se vencedor o uruguaio Juan Pablo Viana com Chinito del Timote. Também pelo Brasil, Fernando Gonçalves Costa com Volunteer Rach cruzou a linha de chegada em 11º lugar.
No domingo, 5/5, Fernando Gonçalves Costa com JM La Uno terminou mais uma prova, dessa feita, de 80 km, com JM La Uno, na 18ª colocação. Fernanda Villar montando Saluki foi a vencedora pela cores do Uruguai.
Ronaldo Bittencourt, vice-presidente da Confederação Brasileira de Hipismo e diretor de enduro da entidade, esteve presente e acompanhou toda a movimentação das equipes brasileiras. "Rodrigo Beneplácito demonstrou toda sua vontade em participar da equipe brasileira, pois em apenas um dia providenciou sua ida para o Uruguai para substituir o cavaleiro adulto Renato Salvador que teve um imprevisto e não pode viajar ao Uruguai", contou Ronaldo. "Pedro Liberal Lins e Rodrigo Moreira Barreto conseguiram terminar a 10ª prova de 120Km e agora entraram no grupo de cavaleiros "elite", que é uma vantagem competitiva pois podem montar qualquer cavalo qualificado diretamente nas competições (sem passar necessariamente pela qualificação conjunta do cavalo e cavaleiro)," acrescenta o dirigente e horseman.
"Newton Lins, Rafaela Barreto, Paula Rehder Toledo e Mariana Amaral Neves não terminaram a prova apesar do apoio de toda a equipe. Mas cumpriram o papel que era de reconhecer as trilhas e se ambientar com o ambiente aonde será realizado o Panamericano 2013 na cidade de Trinidad - Flores", destaca Ronaldo, referindo ao evento maior das Américas que acontece entre 25 e 29 de setembro de próximo.
Todos os brasileiros competiram com cavalos gentilmente cedidos por centros de treinamento de enduro uruguaios. "Agradecemos muito toda a recepção, hospitalidade e o empréstimo dos cavalos", finaliza Ronaldo.